segunda-feira, 6 de abril de 2020

Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza pulverização de ruas no combate ao coronavírus



Na manhã desta terça-feira, 31 de março, aconteceu mais uma ação de prevenção e combate ao coranvírus (Covid-19) em Senhor do Bonfim.  A medida preventiva foi a pulverização de áreas de grande circulação com objetivo de eliminar possíveis contaminações pelo vírus.

A limpeza especial com auxílio de oito tratores agrícolas teve seu início na Praça Juracy Magalhães –imediações da prefeitura -, e contou com a presença do prefeito Carlos Brasileiro e do secretário de Saúde e vice-prefeito, José Antônio.

“Eu quero aqui agradecer a participação efetiva do produtor rural Mauricio Cardoso, que está cedendo os tratores equipados para pulverização das ruas.  E dizer também que essa higienização é mais uma ação de prevenção e cuidado com a família bonfinense”, ressaltou Brasileiro durante a limpeza.

A desinfecção está sendo coordenada pelo Comitê de Gestão de Crise do Covid-19 e conta com apoio de agentes da secretária de Infraestrutura, secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, empresa Torre, Defesa Civil e Secretaria de Saúde.

De acordo com o secretário municipal de saúde, a ação na cidade é parecida com que a China e outros locais do mundo adotaram no combate à Covid-19.

“Essa medida de desinfecção à base de cloro e água em lugares públicos acontece em todo mundo. O composto é um método bastante eficaz no combate ao vírus”, afirma José Antônio.

A higienização já passou pelo centro comercial, bairro do Derba, Avenida ACM, Praça Nova, Avenida Antônio Laurindo, Fernandes da Cunha, Roberto Santos, entre outros logradouros. Nesta quarta-feira (1º), o trabalho continua no bairro Santos Dumont, Bonfim 3, Grande Olaria, Alto Cigano e Alto da Maravilha.
“ A orientação do prefeito é chegar na cidade toda com a higienização, inclusive nas comunidades, povoados e distritos”, ressalta Jeferson Muricy, membro da Defesa Civil / SEDAF.

ASCOM PMSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário