sábado, 6 de março de 2021

Vereador Rê do Sindicato dá entrada no projeto que Institui a Feira do Umbu no calendário oficial do município


 

Vereador Rê do Sindicato dá entrada no Projeto de Lei do Legislativo de Nº: 022/2021,08 de fevereiro de 2021, onde  institui a Feira do Umbu da Agricultura Familiar do Território do Piemonte Norte do Itapicuru (TIPNI), com sede em Senhor do Bonfim, no calendário  oficial do município

,especificamente  no mês de Março.

A Feira vem sendo realizada há dez anos, onde tem se tornado uma das referências para o Território do Piemonte Norte do Itapicuru.

Sendo que a mesma é um espaço de formação, comercialização, geração de renda, divulgação, troca de experiência e saberes. E, ao mesmo tempo, é um espaço cultural artístico e turístico.

Estas ações das realizações da Feira do Umbu têm contribuído muito para o fortalecimento e desenvolvimento da produção e comercialização dos derivados do umbu, onde é produzido alimentos saudáveis com objetivo de garantir a geração de renda e a segurança alimentar e nutricional das famílias beneficiaria direta e indiretamente, e, além disso, fornecer produtos de  qualidade aos consumidores e consumidoras. Além do mais, almeja a valorização organizacional da diversidade da produção, por meio de arranjos produtivos do associativismo e cooperativismo da Agricultura Familiar, almejando o desenvolvimento econômico da produtividade do Umbu e de seus derivados dentro do  município de Senhor do Bonfim e no Território do Piemonte Norte do Itapicuru (TIPNI),  através  de realização de intercâmbio de produção, comercialização e execução da Feira do Umbu da Agricultura Familiar. Portanto, é merecido ser aprovado este projeto para tomar -se Lei Municipal.  Afirmou o Vereador Rê do Sindicato.


Ascom


Senhor do Bonfim-Bahia, 05 de março de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário