terça-feira, 14 de maio de 2013

Combate a Dengue: Ações de Prevenção e Controle da Dengue mobilizam Senhor do Bonfim‏

Ações de Prevenção e Controle da Dengue mobilizam Senhor do Bonfim

Nesta semana, entre os dias 14 e 16/05, Senhor do Bonfim intensificará as ações de prevenção da dengue, dando continuidade à execução do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue no Estado da Bahia.

O Projeto faz parte de um esforço conjunto entre a Secretaria da Saúde de Senhor do Bonfim, Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM).

Na terça-feira (14), técnicos da FLEM estarão reunidos com os Coordenadores Municipais do Projeto e, a partir das 15h00, na Secretaria de Saúde, acontece uma reunião com o Prefeito, Secretários e Gestores da Saúde.

Na quarta-feira (15), no Alto da Maravilha, toda equipe estará realizando um Faxinaço. Nesta ação a comunidade é orientada a identificar e eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypit em suas casas. Por fim, na quinta-feira, (16), acontece o Seminário de Acompanhamento e Avaliação do Projeto, contando com a participação dos Articuladores e Parceiros municipais do Projeto.



Com aproximadamente 346 ações cadastradas, desde Dezembro/2010, no Sistema de Informação da Mobilização (SISMOB), o município de Senhor do Bonfim, já realizou diversas atividades visando à prevenção e o controle da dengue, a exemplo de Caminhadas, Faxinaço, Reuniões, Seminários, Panfletagem, Oficinas, busca de Parceiros, etc.

Além de Senhor do Bonfim, mais 22 municípios baiano participam do Projeto: Alagoinhas, Camaçari, Conceição do Coité, Feira de Santana, Serrinha, Itaberaba, Jacobina, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista, Valença, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jequié, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Simões Filho e Teixeira de Freitas.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Praça Juracy Magalhães, Sn, Centro
Telefone: (74) 3541-8324 | (74) 9971-6236
www.senhordobonfim.ba.gov.br | www.pmsb.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário