sábado, 25 de maio de 2013

Sr. do Bonfim - Abertas as inscrições para Filarmônica do 6° BPM



Foto ilustrativa


Já se encontram abertas as inscrições para o processo de seleção de crianças e adolescentes interessados em participar do Curso de Música do Projeto da Companhia Filarmônica do 6º Batalhão de Polícia Militar da Bahia.
Para efetuar a inscrição, o candidato deve ser alfabetizado e o responsável por ele deve se dirigir à Secretaria do 6º BPM, com uma foto 3x4, o original e uma fotocópia (xerox) da identidade ou da certidão de nascimento do interessado.
Este trabalho preventivo visa resgatar crianças e adolescentes das situações de risco, como o envolvimento com drogas, ocupando o tempo ocioso dos mesmos com um aprendizado coletivo da música, além de estimular o desenvolvimento humano, através da boa convivência no grupo e do incentivo ao estudo das outras disciplinas. 
Aulas de música, teóricas e práticas, ministradas nas dependências do quartel, poderão despertar talentos e possibilitar, no futuro, o sucesso profissional do jovem, dependendo, é claro, do interesse e dedicação de cada um.
O Maestro responsável pela coordenação das aulas, o Subtenente PM José Eduardo Rodrigues dos Santos, possui Curso de Capacitação para o Ensino em Filarmônica e em Instrumentos Musicais e, entre outras experiências com bandas e filarmônicas, já trabalhou com crianças e adolescentes, constatando bons resultados.
Em Senhor do Bonfim, o aumento das ocorrências policiais com participação de menores de idade tem sido bastante preocupante. A violência doméstica, o consumo de álcool e o consumo de drogas, em muitas famílias, expõem crianças e adolescentes a situações de risco, sendo a mobilização da sociedade imprescindível para ajudar a Polícia Militar a combater a criminalidade. Para tanto, o Batalhão estará sempre disponível para aceitar o apoio de patrocinadores e empresários locais, que possibilitem a compra de instrumentos musicais e o custeios de outros insumos, a exemplo de materiais para estudo e lanches.
Senhor do Bonfim, 22 de maio de 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário