segunda-feira, 20 de maio de 2013

Sr. do Bonfim - Ação Social realiza Campanha de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes‏

O Governo Uma Nova Realidade através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, em parceria com Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), realizou no último sábado (18) a culminância da Campanha do Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, iniciada na terça-feira (14).

Com o slogan: “Faça Bonito. Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater”, o evento tinha o objetivo de mobilizar e conscientizar a população para que denuncie qualquer tipo de exploração sexual contra crianças e adolescentes, além dos cuidados que se deve ter para que isso não aconteça.

Segundo Nadja Aline, Coordenadora do CREAS, a mobilização continua durante todo o mês de maio, com trabalhos nas escolas, diretamente com as crianças.

A psicóloga Andrea Magalhães alerta para as consequências que uma criança ou adolescente que sofre abuso sexual leva para toda a vida. “Os danos psíquicos são enormes, porque a criança está no mundo de fantasia e é retirada de forma abrupta, cruel, tendo sua inocência devastada. Quando cresce, terá dificuldades em sua vida pessoal, profissional, familiar e afetiva.”

Denunciar é o dever de todo cidadão.  Aqui no município de Senhor do Bonfim, qualquer pessoal pode ligar para o CREAS no telefone 74-3541 -4334, procurar o Conselho Tutelar ou ainda utilizar o Disk 100 dos direitos humanos.



ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Praça Juracy Magalhães, Sn, Centro
Telefone: (74) 3541-8324 | (74) 9971-6236
www.senhordobonfim.ba.gov.br | www.pmsb.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário