sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

IF Baiano oferta 380 vagas para ingresso através do SiSU‏


IF Baiano oferta 380 vagas para ingresso através do SiSU

Oportunidades estão distribuídas entre os campi de Uruçuca, Guanambi, Catu e Senhor do Bonfim

Estudantes interessados em estudar em instituições públicas de educação superior podem se candidatar ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) entre os dias 11 e 14 de janeiro através dosite. A opção de consulta de vagas já está disponível.

Nesta edição, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está ofertando 380 vagas distribuídas entre os campi de Uruçuca, Guanambi, Catu e Senhor do Bonfim. As oportunidades são para os cursos de tecnologia em Agroecologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Agroindústria e Gestão de Turismo. Também há vagas para os cursos de licenciatura (Química, Ciências Agrárias, Ciências da Computação) e de bacharelado (Agronomia).

Podem se inscrever no processo seletivo do SiSU, os estudantes que participaram da edição de 2015 do Enem e tenham obtido nota na prova de redação que não seja zero. O candidato pode se inscrever em até duas opções de vaga, especificando-as em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno.

De acordo com o cronograma divulgado pela Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação, o resultado da chamada única será publicado dia 18/01. Já o período de matrículas ocorre nos dias 22, 25 e 26/01. Outras informações podem ser obtidas na página do Sisu.

Vagas ofertadas pelo IF Baiano: http://sisu.mec.gov.br/cursos?tipo=ies&valor=14509


Quem somos: O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 e é uma instituição de ensino médio e superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC) presentes na Bahia. Atualmente, possui campus nos municípios de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Guanambi, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Uruçuca, Bom Jesus da Lapa e Governador Mangabeira. Em breve, terá mais 4 (quatro) campi nas cidades de Alagoinhas, Itaberaba, Serrinha e Xique-Xique (em fase de construção).
Endereço: Rua do Rouxinol nº 115 - Imbuí
CEP 41720-052 Tel: 71 3186-0045

Nenhum comentário:

Postar um comentário