terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Morre Márcia Cabrita, o Carnavalesco de Bonfim.

O Carnavalesco Márcia Cabrita-Foto 2010

Foi Encontrado morto nesse domingo (17), na casa em que morava no bairro Cidade Nova I, em Senhor do Bonfim. O corpo de Cleomar Alves dos Santos, 38 anos, foi encontrado já sem vida pelo seu companheiro, que ao chegar em sua residencia se deparou com a vítima sobre a cama e já sem vida.
A Policia Técnica esteve no local fazendo o levantamento cadavérico. Segundo informações, a vítima não apresentava sinais de violência pelo corpo.
O companheiro informou que a vítima ultimamente fazia tratamento, devido a problemas de saúde. O que indica que a morte tenha sido por infarto, já que o mesmo ultimamente fazia uso de bebias alcoólicas sendo que passava por tratamentos.
Cleomar Alves dos Santos, mais conhecido por Márcia Cabrita, fundou um grupo carnavalesco na cidade de Senhor do Bonfim, no ano de 2001. Daí então passou a ser uma personagem conhecida na região.
Texto do site F-7
O Radialista Eloilton Cajuhy que substitui Cléber Vieira no Programa Canal Aberto, na Rádio Caraíba , fez o seguinte comentário:
èO COMENTÁRIO DO DIA >>> >[Eloilton Cajuhy]è Márcia Cabrita morreu perto do Carnaval, para muitos que não querem deixar o Carnaval de Bonfim passar em Branco, foi uma perda irreparável, > Apesar de Bonfim não ter Carnaval, já desde a Gestão de Carlos Brasileiro, que se criou o Carnavalito com Paulo Machado foi o CarnaBonfim, e Márcia Cabrita liderava o Bloco
Criou o Estilo de Bonfimbeleza que era o nome do Bloco, se mudou do Alto da Maravilha para o Minha Casa Minha Vida, mas continuou com o carinho do povo do Alto da Maravilha. > Corria atrás de Patrocínio para ver o seu bloco sair no Carnaval..Fica esse Registro n Canal Aberto. Tinha uma dedicação para fazer o Bloco acontecer.
 
Aqui com o Ex-prefeito Paulo Machado em 2010
Fâs do Carnavalito ou CarnaBonfim, assim chamado o Carnaval de Sr. do Bonfim, ficaram triste com a morte de Márcia Cabrita.chorarami ao lembrar o tanto que Márcia lutou, mesmo com suas bebedeiras, para amimar o nosso velho carnaval. Bonfim perdeu uma peça valiosa, que poucos conseguiram ver seu real valor. E o senhor Paulo Machado foi um desses poucos.
Paulo Machado, mesmo na cadeira de rodas em recuperação de uma cirurgia de joelho, escreveu em sua homenagem:



A VAZIA PRAÇA...
A vazia praça
assiste em silêncio
de um dia chuvoso
o desfile
lacrimoso
de quem fez da alegria
os últimos passes
da avenida e da vida...
Meu Deus,
deixai que ela desfile
na Avenida do Céu
plenificando a felicidade
que brotava dos olhos seus...
Amém!
- Paulo Machado, Senhor do Bonfim, 17/01/2016
Homenagem a Cleomar Alves dos Santos (Márcia Cabrita)
Fotos Carnabonfim 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário