quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

MORRE, AOS 62 ANOS, O ATOR ANTÔNIO POMPÊO, NO RIO DE JANEIRO

Pompeo

O ator Antônio Pompêo, de 62 anos, que atuou em mais de 30 trabalhos na televisão e no cinema, faleceu na manhã desta terça-feira (5). Pompêo foi encontrado por vizinhos em sua casa, no bairro de Guarajuba, no Rio de Janeiro. Presente no local, a Polícia Civil informou que o ator está morto há três dias, segundo informações do UOL. O portal também informa que o Sindicato dos Artistas (SATED) e os atores Milton Gonçalves e Jorge Coutinho buscam a família do ator, que morava sozinho, para velar o corpo.



Natural de São José do Rio Preto, Antônio Pompêo fez sua estreia na televisão em 1975, na novela "A Moreninha", da Globo. “Xica da Silva”, de 1976, está entre os 12 filmes que ele atuou. Na TV, o ator esteve no elenco de tramas como "Pedra Sobre Pedra" (1992), "Mulheres de Areia" (1993) e "A Viagem" (1994).



Além de ator, Pompêo foi também artista plástico e ativista dos direitos dos negros. O ator chegou a ser diretor de Promoção, Estudos, Pesquisas e Divulgação da Cultura Afro-brasileira da Fundação Palmares, do Ministério da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário