segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

PONTO NOVO: CHUVA OPERA MILAGRE E BARRAGEM ATINGE 100% DE SUA CAPACIDADE. VEJA VÍDEO E IMAGENS!PONTO NOVO: CHUVA OPERA MILAGRE E BARRAGEM ATINGE 100% DE SUA CAPACIDADE. VEJA VÍDEO E IMAGENS!



O que gerou muita expectativa em toda a região, uma das notícias mais aguardadas em Itiúba, depois do iminente transbordo do Açude Público de Jacurici, especialmente pela população de Ponto Novo de fato aconteceu e a notícia podemos confirmar – nesta sexta-feira (22) a Barragem de Ponto Novo, atingiu 100% da sua capacidade e começou a verter pelo sangradouro. As chuvas tem sido generosas para a população de Campo Formoso e veio em paz, sem grandes transtornos.
Diferente de outras localidades da região, as chuvas que vieram à terra da irrigação não trouxeram grandes prejuízos. Em Itiúba, citando-se como exemplo, a ponte que liga a cidade à Filadélfia, distante da sede da cidade de Itiúba 6Km, desabou após o Rio Itapicuru Merim transbordar deixando, a BA-381 interditada. Em Andorinha, o rio que separa o centro do bairro Vila Peixe transbordou fazendo com que a água invadisse várias residências. Entre outros transtornos causados pelas fortes chuvas.
Senhor do Bonfim, cidade que será beneficiada com a água de Ponto Novo, com a construção da nova adutora, já em fase de teste, várias casas danificadas, vários desastres por contas das fortes chuvas. A BR 324 de Riachão a Feira, caiu outra ponte. Mas, já em Ponto Novo, a barragem agora com 100% de sua capacidade afastou de uma vez a crise hídrica. Conforme se diz no dito popular, e agora pode ser levado ao pé da letra, em Ponto Novo, se melhorar estraga.



Fonte: Bahia na Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário