quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Prefeitura de Jaguarari realiza encontro de gestores da Rede Municipal de Educação





A Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Turismo e Lazer realizou, nesta terça-feira, 12 de Janeiro, mais um Encontro de Gestores Escolares, no auditório do Novoleste Hotel, em Senhor do Bonfim. O encontro contou com a participação do prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento, do Secretário Mun.de Educação, José Antônio, da Coordenadora Pedagógica Valdira Bonfim, além de diretores, vice-diretores e coordenadores da rede municipal de ensino.

O encontro teve como objetivo principal avaliar as atividades pedagógicas desenvolvidas durante o ano letivo de 2015 nas escolas de todo o município. A pauta do encontro teve uma mostra de materiais das escolas, seguida do relatodos gestores das mesmas no processo e resultados da avaliação das atividades desenvolvidas. Outro objetivo do encontro foi planejar o novo ano letivo, trazendo vários temas que modelarão as atividades didáticas pedagógicas de 2016.

A Coordenadora Pedagógica Valdira Bonfim avaliou o encontro como produtivo, onde cada escola teve a oportunidade de expor as vivências profissionais e experiências no dia a dia das escolas. “Percebemos, a cada ano, o aprofundamento na melhoria dos trabalhos apresentados pelas escolas, todas em busca da aprendizagem, cada uma a seu modo. Todos os trabalhos  sãomuito valiosos”, disse.

O Secretário Mun. de Educação, José Antônio, conversou com os gestores, ouviu seus questionamentos e tirou todas as suas dúvidas, mostrando clareza do ponto de vista econômico sobre a realidade que está havendo no Brasil e quais os impactos diretos na administração dos recursos da educação. Ele afirmou que o encontro atingiu o seu objetivo, que é de avaliar o que foi feito em 2015, corrigindo erros e avançando no que deu certo em 2016, melhorando a qualidade do ensino público em Jaguarari.

O prefeito Antônio Nascimento destacou a importância do planejamento e a responsabilidade dos gestores, professores e das famílias, no sentido de garantir uma escola pública de qualidade e, sobretudo, o direito de todos à Educação. “Essa troca de experiências entre os gestores é muito produtiva.Também pude aprender com os relatos dos nossos profissionais o que é fundamental para a transformação da educação”, disse.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário