sexta-feira, 20 de maio de 2016

Lençóis sediará 1ª Feira Feminista da Chapada Diamantina


A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), a Prefeitura Municipal de Lençóis e o Comitê Territorial de Mulheres da Chapada Diamantina realizam, de 21 a 23 de maio, a 1ª Feira Feminista do Território de Identidade da Chapada Diamantina.

O evento, que contará com exposição de produtos típicos da região, culinária, artesanato, apresentações culturais, palestras e oficinas em sua programação, é uma ação do convênio firmado entre a SPM-BA e o Ministério do Desenvolvimento Agrário do Governo Federal (MDA).

A Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, participará da abertura oficial da Feira, que acontecerá no sábado (22), a partir das 16h, e na ocasião, realizará a palestra “Mulheres na Política e no Poder”.

O principal objetivo da Feira é dar visibilidade às atividades econômicas das mulheres do território, além de proporcionar a troca de experiências produtivas e debates sobre organização do trabalho, economia solidária, desigualdade de gênero, dentre outros temas.

Projeto Margaridas

A 1ª Feira Feminista da Chapada Diamantina faz parte da programação das 27 feiras estaduais que serão promovidas nos Territórios de Identidade da Bahia, através do Projeto Margaridas, realizado pela SPM-BA em convênio com o MDA.

O objetivo do convênio é atender às moradoras das zonas rurais dos municípios baianos, com intuito de promover a cidadania e a autonomia econômica e social destas mulheres, além de auxiliar na prevenção e no enfrentamento de todas as formas de violência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário