quinta-feira, 5 de maio de 2016

Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres e ONU Mulheres discutem parceria para realização de projetos



Ampliar os projetos com recorte no empoderamento e enfrentamento à violência contra as mulheres baianas. Esse foi o principal objetivo da reunião realizada na tarde de hoje (04), entre a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres).

O encontro aconteceu na sede da secretaria, em Salvador, e contou com a participação da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, daRepresentante do Escritório da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman, da Chefa de Gabinete da SPM-BA, Karla Ramos, da Coordenadora Executiva de Ações Temáticas da SPM-BA, Jucinalva Peruna, da Gerente de Programas da ONU Mulheres, Ana Carolina Querino, e da Coordenadora do Projeto Meninas e Esportes da ONU Mulheres, Thays Prado. 

Durante a reunião, foram apresentados projetos da SPM-BA, como o “Mulher com a Palavra”, uma ação que busca discutir o empoderamento feminino através da arte, e o da caravana “Cravos e Rosas na Paz”, que tem como objetivo mobilizar a Bahia para o enfrentamento às múltiplas formas de violência contra as mulheres.

A ONU Mulheres também demonstrou interesse em criar parcerias na Bahia, em projetos como o “Uma Vitória Leva à Outra: meninas empoderadas pelo esporte”, que tem como objetivo criar espaços seguros para que meninas de até 18 anos possam praticar esportes, adquirir autoestima, e desenvolver habilidades para a vida. A instituição também propôs apoio em um dos projetos da secretaria, que é vinculado à área de Ciência e Tecnologia.

O próximo passo da articulação entre a SPM-BA e a ONU Mulheres será a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica.

Ascom SPM-BA



Nenhum comentário:

Postar um comentário