terça-feira, 24 de maio de 2016

Rodas de diálogos e exposições marcam a 1ª Feira Feminista do Território da Chapada Diamantina







Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia marcou presença.

O Território da Chapada Diamantina, na Bahia, está realizando até o final desta segunda-feira (23), a 1ª Feira Feminista do Território. O encontro está acontecendo no Mercado Cultural de Lençóis, e conta com a participação de mais de 200 mulheres da região.

Apresentações culturais; exposição de produtos típicos da região, da culinária e do artesanato; além de palestras e oficinas são algumas das atividades que fazem parte da programação do evento, que é uma ação do Convênio firmado entre a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário do Governo Federal (MDA).

A Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana e a Prefeita de Lençóis, Moema Rebouças, participaram da abertura oficial da Feira, realizada ontem (22). A Deputada Estadual Ivana Bastos também marcou presença no evento.

Durante pronunciamento, a Secretária  Olívia Santana tratou da temática “Mulheres na Política e no Poder”, e lembrou às participantes da importância da continuidade do projeto, para o fortalecimento do empoderamento das mulheres da região.

A produtora de polpas de frutas da região do município de Palmeiras, Alicia Brito, que também fez parte da composição da mesa de abertura do evento, ressaltou em sua fala, a importância da União das Mulheres para a expansão dos negócios da região.

A Feira

Faz parte da programação das 27 feiras estaduais que serão promovidas nos Territórios de Identidade da Bahia, através do Projeto Margaridas, realizado pela SPM-BA em convênio com o MDA.

Tem como principal objetivo dar visibilidade às atividades econômicas das mulheres do território, além de proporcionar a troca de experiências produtivas e debates sobre organização do trabalho, economia solidária, desigualdade de gênero, dentre outros temas.

Para a Mobilizadora Social, Geisa Gabriele, que esteve presente no segundo dia do evento (22), o encontro é importante por ser uma forma de chamar atenção para a questão da busca da tão sonhada autonomia das mulheres da Chapada Diamantina.


Assessoria de Comunicação
Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário