terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

A maior festa momesca da região mais uma vez foi contagiada pelo clima dos festejos juninos de Senhor do Bonfim


Quem curtiu o carnaval antecipado de Juazeiro pode sentir um pouco da festa junina de Senhor do Bonfim durante os três dias de Festa de Momo.

Os foliões que brincaram  durante os dias  15,16 e 17 de fevereiro puderam  marcar os passos ao ritmo do forró . A cena vista em todo circuito encantou o público e teve o objetivo de reforçar o convite para o São João.

“Achei muito legal! Esse ano não vou perder mesmo a festa de São João em Bonfim”, afirmou animada a estudante Kemile Uliane.

Quem também ficou empolgado com a charanga Bandinha e Cia e a quadrilha junina levada para o circuito do carnaval foi o estudante Mateus Santana. “Este ano com fé em Deus vou estar colado em Bonfim”, garantiu Mateus.

A ação comandada pela secretaria de Cultura e a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Esporte e Turismo faz parte do plano de comunicação para divulgar a tradicional festa junina.
“Aqui em Juazeiro começou a divulgação do maior e melhor São João da Bahia”, destaca o secretário de Cultura Rodrigo Vanderlei (Pezão).

Com muita alegria, cores e os ritmos juninos o grupo também marcou presença no camarote com palco e grandes shows na Orla 2.  No espaço, um   estande com degustação de comidas e bebidas típicas foi oferecido ao público.

“Isso é uma maravilha porque traz o espirito junino e a força do São João de Senhor do Bonfim”, destacou o advogado Jullivan  Ferrari.

A  programação oficial  do São João realizado pele prefeitura de Senhor do Bonfim será de 20 a 23 de junho. O evento acontece no Parque da Cidade /Espaço Gonzagão e no Espaço Assis do Acordeom , na Praça Nova do Congresso.

“ Estamos aqui novamente para trazer em nome do prefeito Carlos Brasileiro e do povo de Senhor do Bonfim, um convite especial para  todos os foliões  estarem este ano no  São João mais famoso da Bahia , realizado na  Capital Baiana do Forró”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte, Diogo Rios.

De acordo com a organização, o pré - carnaval de Juazeiro atraiu mais de 300 mil pessoas. O evento contou com três Pólos festivos – Pólo João Gilberto, Pólo Ivete Sangalo e o Pólo Luiz Galvão. Mais de 50 atrações, entre nacionais e regionais, animaram os foliões.

-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário