domingo, 17 de fevereiro de 2019

BONFIM>>> 115 famílias da zona rural de Senhor do Bonfim comemoram a chegada d´água na torneira



O novo sistema de abastecimento de água tratada foi implantado e entregue para os moradores das comunidades rurais de Picada e Lagoa do Boi. Ao todo, 12 quilômetros de tubulação foram instalados para o fornecimento de água potável.


A ação acontece graças uma parceria entre o município de Senhor do Bonfim, Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) e a Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb).


“Agora melhorou e muito.É uma grande vitória para nossa comunidade", declarou Jetro Mendes Muricy, presidente da Associação de Moradores da Fazenda Picada.


A aposentada Maria Pereira dos Santos, moradora da comunidade da Lagoa do Boi é só alegria. “Adeus carro-pipa! Estou muito feliz, só Deus para pagar ao prefeito Carlinhos, o vereador Cleiton e o deputado Bobô por essa bênção”.


A ação faz parte do projeto do prefeito Carlos Brasileiro de levar água tratada para todas as comunidades rurais do município, atualmente mais de 90% do interior têm cobertura de água encanada .


“Você ter água em sua casa encanada é de um valor imensurável. Até final de 2020 com apoio do Governo do Estado pretendemos levar esse bem precioso e fundamental para o consumo humano para 100% da nossa população rural”, enfatizou o prefeito Carlos Brasileiro.


O sistema de abastecimento de água nas duas comunidades teve um investimento de cerca de R$ 200 mil. Para realização da obra, a prefeitura entra com maquinário, a Cerb doa a rede adutora (tubulação) , e a Embasa disponibiliza pessoal para execução do serviço.


“É uma satisfação imensa participar desse processo. Agora o nosso objetivo é a extensão da rede para cerca 50 residências que ficam adjacentes as localidades beneficiadas, acredito que até o final do ano estaremos realizados esse pedido dos moradores com apoio do deputado Bobô”, enfatiza Cleiton.


A água tratada que está beneficiando dezenas de famílias nas comunidades de Picada,Lagoa do Boi e adjacência vem da Barragem de Ponto Novo.



“Quando as pessoas acreditam, confiam e creditam essa missão que se realiza ,a gente tem que comemorar. Hoje eu estou muito feliz com a alegria das pessoas que estão tendo esse sonho realizado”, destacou o deputado Bobô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário