quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

ESPIRITISMO >>> Oraçāo ao Acordar

 

 

Foto: Médium  Marcel Mariano (Arquivo pessoal)



Despertando, antes de qualquer atividade material, busquemos a intimidade com a prece gratulatória. Agradeçamos a Deus a benção de termos retornado ao corpo para o desiderato da evolução.

Nos minutos breves em que articulamos uma oração, reflexionemos sobre nosso papel no mundo nesse contexto da grande e grave mudança planetária.

Que o planeta está atravessando desafiador flagelo natural é fato incontestável. A foice da morte estendeu sua lâmina impiedosa e certeira sobre milhões de indivíduos e outros milhares estão assinalados para partir nos próximos dias, tenham realizado ou não suas tarefas para a qual vieram ao cenário terrestre.

Viver tem sido um desafio diário, com ocorrências que conspiram de maneira contínua contra a ética e os valores da dignidade humana.

O triunfo aparente dos indignos nos envergonha.

A concentração de renda nas mãos de alguns poucos e a miséria chocante devorando bilhões nos asfixia a esperança.

A degradação dos costumes e a desvalorização da família abrem imensas valas para a brutalidade social e o aparecimento de psicopatas  e equivocados nas relações afetivas.

As paixões campeiam, soberanas, parecendo que amar perdeu o sentido e saiu de moda.

As extravagâncias e os comportamentos atentatórios dos valores da dignidade espiritual dinamitam a cada instante a fé no transcendente, nos passando a ideia de que o mundo perdeu o rumo e a direção.

Mas a nossa reflexão com que vamos iniciar o dia deverá ter foco na tarefa que nos situou no planeta nesse instante da grande transição.

Que viemos fazer aqui?

Qual nossa tarefa no seio da família?

Estamos conseguindo dar conta dos labores que o alto nos confiou ou já subimos o ringue das pelejas evolutivas nocauteados?

Acalmando a ansiedade devoradora e asserenando a inquietação crescente que nos desarticula, nos deixemos conduzir para aqueles dias inolvidáveis da passagem de Jesus sobre o chão do mundo. Ele bem sabia o que havia no homem.

Se erguia cada manhã confiante no Pai e na legião de seres luminosos que O seguiam, fiéis e dispostos ao serviço incessante.

Contava com doze amigos difíceis, mas foi a plataforma afetiva com que Deus honrou Sua tarefa no mundo.

Estava cercado de dores e misérias, aflições e astúcia, hipocrisia e fingimento, mas em meio a tantos equivocados e avarentos encontrou fé robusta no coração de um centurião e de uma mulher hemorróissa, viu confiança e desejo de mudança no coração de Zaqueu, localizou fragilidade em Pedro e identificou sede de transformação em Madalena.

Como ninguém até hoje, Ele percebeu escassas rosas e muitos espinhos agudos em Seu derredor.

Jamais foi ferido. E aos feridos ajudou.

Nunca guardou mágoa. Auxiliou no limite de Suas forças.

Traído, voltou para hipotecar solidariedade e amizade.

Crucificado, suplicou compreensão divina para nossa loucura coletiva.

Não te faças mártir antes da hora. Não te julgues o mais desgraçado dos homens, nem admitas que o céu te esqueceu.

És um Espírito devedor, situado na lavoura do mundo para o aprendizado que nunca se estanca. Tens nas mãos as sementes da vida eterna.

Há solo fértil por toda parte.

Não te faltam possibilidades diárias de evolução e crescimento moral.

Um arado está à tua espera.

Reclama menos e trabalha mais.

A Providência Divina jamais te daria uma tarefa sem te dispor as condições mínimas de realizá-la.

Esta cruz que carregas é tua. Fabricaste-a no passado com o serrote de tua arrogância e com o martelo de tua intolerância. Não a deposites em ombros alheios.

Sobe teu calvário com estoicismo e confiança. Estais a caminho da própria alforria.

A madrugada moral dos dias presentes tornou os homens vampiros uns dos outros. Lobos e chacais vestidos de carne estão por toda parte. Rentearás com eles em algum momento de tua jornada.

Evita-lhes o contágio.

Despertarão da loucura que os devora em momento oportuno.

Tua missão é clara como a luminosidade do dia além de tua janela. Vieste servir, plantar a esperança e cultivar a fé lúcida, avançando passo a passo até o triunfo total sobre as paixões e as más inclinações. Finalmente, entenderás que não vieste a passeio e não viveste em vão.


Marta ( Espírito)


Pelo Médium  Marcel Mariano 


Juazeiro, 08.02.2021



Nenhum comentário:

Postar um comentário