quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Senhor do Bonfim inicia aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19

 

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Saúde, deu início, nesta quarta-feira (17), na Academia da Saúde à aplicação da segunda dose da vacina Coronovac, nos primeiros grupos prioritários: idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (asilos) e seus cuidadores, indígenas e profissionais de Saúde que atuam na linha de frente contra a pandemia. Todas as pessoas que já receberam a primeira dose serão contempladas em um intervalo de 28 dias entre as aplicações, seguindo a recomendação da Secretaria de Saúde da Bahia - SESAB.

“Sabemos que a aplicação da segunda dose se faz necessária para que haja a produção eficaz dos anticorpos. O planejamento e o trabalho desenvolvido pelos nossos profissionais de Saúde têm sido fundamentais para avançarmos nesse processo de imunização”, disse o prefeito Laércio Junior.

O município, iniciou a vacinação contra a Covid-19 aplicando as primeiras doses no dia 20 de janeiro, e a programação de imunização com a segunda dose segue ao longo da semana, obedecendo as recomendações e intervalos necessários entre as duas aplicações.

A Vigilância Epidemiológica – VIEP pede que as pessoas que forem receber a segunda dose da vacina levem o CPF e o Cartão de vacinação para a inserção das informações.


ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Nenhum comentário:

Postar um comentário