quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

No semiárido da Bahia, pecuarista produz bois Nelore precoces com mais de 22@

 


O Giro pelo Brasil desta quinta, 28, destaque para uma boiada Nelore terminada na Fazenda Estrela do Paraguaçu, em Marcionílio Souza-BA, e abatida com 22,17@.

" Eu fiz questão de selecionar essa boiada desse fazendeiro para mostrar o potencial da Bahia. Esse bioma aí é Caatinga, é no Semiárido, uma região onde chove 650 mm anuais e você vê que é possível engordar, produzir um gado desse padrão e dessa qualidade”, exaltou o gerente de originaçao da Friboi em Itapetinga-BA, Eduardo Hagge.


Hagge detalhou o sistema de terminação dos animais. “É uma fazenda que tem piquetes de Buffel Grass e Urocloa e que faz suplementação, faz o semiconfinamento com um consumo de 5 kg por cabeça ao dia e dá esse acabamento”, apontou.


Além de pesados, os animais também foram terminados bem jovens, o que indica a boa qualidade da carne produzida. “É uma boiada de 2 dentes, mais de 22 arrobas de peso médio e com bom acabamento. Para uma região do Semiárido, da Caatinga, é uma revolução! É uma alternativa muito boa para esse centro-norte da Bahia”, destacou Hagge.

De diamantes brutos a joias da pecuária, Nelore da Bahia ganha força no Brasil.


“Nós temos a melhor carne do mundo”, afirma pecuarista de fazenda modelo na Bahia.


Fábrica de ração e pasto irrigado: pecuarista mostra o que é que a Bahia tem!


Fonte: Giro do Boi



Nenhum comentário:

Postar um comentário