terça-feira, 18 de janeiro de 2022

BONFIM>>> Seu Flori...Pai de Bobô

 


Seu Flori foi um grande bonfinese. Bem verdade que era natural de Salvador, mas escolheu Senhor do Bonfim como sua terra. Aqui chegou, criou raízes e fez história. Ponta direita habilidoso, ídolo no Pirangy e na Seleção. Ao lado de sua companheira Antonieta foi exemplo para os filhos Rivaldo, Rudival, Renílson, Raimundo, Robson, Meire e Rita. Admirado na cidade, ao nos deixar ganhou o amigo Mauro Coelho uma bela crônica.


FLORISVALDO TAVARES DA SILVA


Por Mauro Coelho


Senhor do Bonfim é uma terra abençoada por Deus e amada por seus filhos. Todos nós temos o dever de protegê-la e de lembrar daqueles filhos que que a enalteceram participando de seu progresso e se transformaram em verdadeiras estrelas que iluminam o cenário sagrado de nossa terra, onde a cultura em geral, música, esporte, artes, enfim tudo que contribuiu para a grandeza de uma terra e de um povo.


Flori, trouxe consigo a virtude de clarear as consciências, de iluminar os caminhos, porque aqui entre nós foi exemplo de cultura, de desenvolvimento e acima de tudo exemplo de amigo sincero e leal e com a sua partida para o além, deixou entre nós esta lembrança que nos constrange e lhe eleva pela saudade que nós sentimos.


Vem daí nossa homenagem esta nossa lembrança, dirigida ao nosso Flori, querido por todos, admirado por muitos e amado por diversos, glórias que ele conquistou com a grandeza de seu caráter, com a firmeza de suas atitudes, com o brilho de sua bondade, impondo-nos a coloca-lo na galeria dos grandes bonfinenses, onde sua memória nunca será esquecida.


Eu, Mauro Jackson Coelho, que fui seu amigo particular, apresento-me como testemunha de todas as suas grandezas de espírito e de virtudes invejadas que fazem do homem o que ele deve ser.

Honrado, digno e caráter inabalável para grandeza dos seus descendentes, dos seus amigos e da terra querida que lhe serviu de berço.


#minhacidade #senhordobonfim #bahia #nordeste #brasil #historia #memoria #cultura #esporte #futebol


Foto: Acervo Ugo Cantalino



Nenhum comentário:

Postar um comentário