sábado, 22 de janeiro de 2022

BONFIM>>>Luto na política bonfinense: Morre o ex-vereador José Duarte Irmão, “Zequinha”

 

Foto: Arquivo da família


Faleceu por volta das 18h30 desta sexta-feira (21) na UPA de Senhor do Bonfim, o ex-vereador José Duarte Irmão, mais conhecido como Zequinha. Ele tinha 94 anos e morreu de causas naturais Nascido na localidade de Patamuté, no município de Curaçá, Zequinha era viúvo, morava nas Casas Populares e deixa 9 filhos, 29 netos e 20 bisnetos.

Ingressou na carreira política em Senhor do Bonfim nos anos 1970,

quando morava no então distrito de Andorinha. Foi contemporâneo de nomes tradicionais como Bonifácio Brasileiro, Djalma Rodrigues, Anatólio Menezes, Angelim, Zezinho de Igara, Moisés de Andorinha, dentre outros.

Apaixonado por sua terra Patamuté, por muito tempo viajava constantemente de Bonfim para aquela localidade, onde matinha uma pedreira, e uma Rural, ainda hoje estacionada na garagem de sua casa.


corpo de José Duarte Irmão está sendo velado no Memorial Pafac, ao lado do Itamaraty, e será sepultado logo mais às 17h, no Cemitério São Marcos, em nossa cidade. Nossa reportagem esteve no velório por volta das 11h e, segundo relato de uma pessoa da família, até aquele horário, nenhum vereador do município havia comparecido ao local.


Fonte: Blogdoeloiltoncajuhy 



Nenhum comentário:

Postar um comentário