quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Senhor do Bonfim começa a vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades

 


 A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (19) a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos com deficiências permanentes e comorbidades, conforme a orientação do Ministério da Saúde. A vacinação de crianças, representa um momento histórico na luta contra a disseminação do vírus. O primeiro bonfinense a receber a dose da vacina pediátrica foi Pedro Lucas, de nove anos, que estava ansioso aguardando o momento de ser imunizado e aproveitou para mandar um recado. “Pessoal venham tomar a vacina, não doeu nada e agora estou imunizado contra o coronavírus”, convocou.

secretária de Saúde Renata Mercês falou sobre a vacinação iniciada nesta quarta-feira. “Estamos hoje aqui no I Centro de Saúde vacinando a primeira criança contra a Covid-19, representa um momento de grande satisfação. Neste momento crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidade já podem procurar uma unidade de saúde para serem vacinadas”, falou. Ainda segundo a secretária de saúde a criança deverá ser levada a unidade de saúde pelos pais ou responsáveis, com o cartão de vacina, Cartão do SUS e um documento de identificação, em caso de ausência dos pais ou responsável legal deverá comparecer munido de declaração de autorização.

As aplicações acontecerão de segunda a sexta-feira, sempre no período matutino, das 08h às 12h. O período vespertino será disponibilizado para a vacinação de adultos, tanto para primeira ou segunda dose, quanto dose de reforço. 


ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”


Nenhum comentário:

Postar um comentário