sábado, 17 de dezembro de 2022

Em cerimônia de diplomação, governador eleito Jerônimo Rodrigues reafirma “confiança do sistema eleitora

 


Em coletiva de imprensa antes de iniciar o ato de diplomação pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) exaltou a consolidação da confiança no sistema eleitoral e falou sobre os trabalhos de preparação para assumir, no dia 1º de janeiro de 2023, o Governo da Bahia. A cerimônia de diplomação aconteceu nesta sexta (16), na sala principal do Teatro Castro Alves, em Salvador. Além do novo governador, o vice-governador eleito e outros 105 eleitos no pleito baiano foram diplomados pelo TRE-BA, oficializando o resultado das eleições.


É um ciclo que consolida a confiança do sistema eleitoral brasileiro, e em nosso caso baiano, dizendo à sociedade que o TRE certifica o processo eleitoral. Naturalmente, para os eleitos e eleitas a diplomação é o coroamento de um processo e abre para nós, daqui alguns dias, com a posse, que possamos assumir o nosso lugar de governador e vice-governador do estado da Bahia”, disse Jerônimo se referindo também ao vice-governador eleito Geraldo Júnior.

Em intenso trabalho no processo de transição, Jerônimo comentou ainda que o planejamento das primeiras ações de governo também está em fase de conclusão. “Trabalharemos para fechar um plano de trabalho que traduzirá quais serão as ações que desenvolveremos  durante todo o ano de 2023”, finalizou. Além da entrega dos diplomas ao governador e vice-governador eleito, a cerimônia no TCA diplomou 63 deputados estaduais, 39 deputados federais e ainda o senador e seus dois suplentes.


Com informações da Assessoria de Jerônimo Rodrigues
**Fotos: Adriel Francisco


Fonte: Blogdoeloiltoncajuhy 


Nenhum comentário:

Postar um comentário