quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Novo técnico do Bahia, Renato Paiva já está em Salvador

 Português de 52 anos vai comandar o Tricolor em quatro competições na temporada 2023.

Por ge BA

Renato Paiva já está em Salvador — Foto: Renan Pinheiro.


Anunciado pelo Bahia na última terça-feira, 6, Renato Paiva já está em Salvador para comandar o Tricolor. O técnico português desembarcou no aeroporto da capital baiana, no final da tarde desta quarta-quarta-feira, 7, e foi recepcionado por funcionários do clube e alguns torcedores. O treinador não conversou com a imprensa.

O novo comandante do Bahia tem 52 anos e trajetória ainda curta no futebol profissional. Seu primeiro trabalho foi no Benfica, clube onde teve cerca de 15 anos de serviços prestados, a maioria na divisão de base. Pelo time B dos Encarnados, Renato Paiva obteve 21 vitórias, doze empates e 26 derrotas em 59 partidas, nas temporadas 2018/19, 2019/20 e 2020/21.


Renato Paiva tem cerca de 15 anos de serviços prestados ao Benfica — Foto: Reprodução / Site Oficial.


Após o clube português, o treinador mudou de continente para treinar o Independiente del Valle, do Equador, entre 2021 e 2022. No time sul-americano, ele foi o técnico por 62 jogos e conquistou 31 vitórias, 15 empates e 16 derrotas, além de ter sido campeão nacional da primeira divisão. Este ano, o treinador defendeu o León, do México, com doze jogos e três vitórias, entre julho e outubro.

Na próxima temporada, Renato Paiva vai comandar o Bahia em quatro competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão. A reapresentação do elenco está marcada para a próxima segunda-feira. O Tricolor estreia em 2023 contra o Juazeirense, no dia 11 de janeiro, às 19h15, pela primeira rodada do torneio estadual, dentro de casa.


Fonte:Blogdoeloiltoncajuhy 




Nenhum comentário:

Postar um comentário