sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

O Centro Cultural de Senhor do Bonfim-BA

 


COMPARTILHANDO:

De Silvão Nunes Ferreira



“O prefeito de Salvador, Sr. Bruno Reis, acaba de entregar à população soteropolitana uma réplica,  novinha em folha, do mundialmente conhecido monumento de autoria do Mário Cravo, em resina não combustível,  que se situa sobre as antigas ruínas do Mercado Modelo e representa as velas dos nossos seveiros . Tal monumento original,  segundo consta, fora vitimado por um incêndio causado por um habitante das ruas do Comércio 

Aqui em Bonfim-BA,  o prefeito  Sr. Laércio Júnior   está totalmente ao contrário da maré   deixando os efeitos deletérios do tempo destruírem o nosso templo da cultura, o Centro Cultural Ceciliano de Carvalho. Acredito que seus eruditos filhos   principalmente o Omar e a Oriana, devem estar com seus espíritos abalados diante do descaso no tratamento da obra que leva o nome do nosso maestro. Acredito que Bonfim, terra de Hélio Freitas, Paulo Machado, Luiz Moreira, Mauro Coelho, Nivaldo, Augusto Sena Gomes e tantos outros intelectuais que fizeram/fazem a pujante cultura bonfinense, não merecem presenciar tal descaso. Cada um escolhe como quer passar para a posteridade: aplaudido pelos seus atos de respeito e apreço à cultura de seus munícipes,  ou apurpados pela inércia no trato dos assuntos relacionados à cultura de seu povo. É bom lembrar que a cultura bonfinense não se resume apenas aos festejos em homenagem a São João.”


Obs: Luiz Bamberg 

Deveria funcionar um Departamento de trânsito,embaixo,ocupa pouco espaço e zela pelo prédio,  incentivar o Teatro, apresentações culturais  rodas de São João,  apresentações da Filarmônica dos Ferroviários, banda de pifanos etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário