quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Nota de Esclarecimento da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

 


 Nesta última terça-feira (17) a Prefeitura de Senhor do Bonfim e a Fundação FABAMED, empresa administradora do Hospital Dom Antônio Monteiro, foram surpreendidas com a carta de demissão coletiva dos três médicos cirurgiões do hospital, por não concordarem com o novo formato de plantão cirúrgico, que passará a ser de 24hs e não como antes, apenas com sobreaviso.


gestão municipal juntamente com a direção do HDAM reitera que a determinação de carga horária visa cumprir um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o município e o Ministério Público Federal (MPF), que exige rigorosamente o cumprimento da carga horária integral. “Hoje, a unidade conta com um efetivo de 29 médicos, além de equipe multidisciplinar de saúde, todos com os salários em dia. Profissionais que não podem cumprir carga integral acordada em contrato serão substituídos a fim de garantir a melhor assistência possível aos bonfinenses", pontua o presidente da Fundação, José Rodrigues.

Fundação FABAMED assegura que todos os procedimentos cirúrgicos de urgência, emergências e eletivos permanecem assegurados a população bonfinense. A gestora do HDAM cumprirá rigorosamente o contrato com o município, assegurando a oferta de cirurgiões no plantão, assim como as demais especialidades contratualizadas.


ASCOM – Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Senhor do Bonfim — Cuidar bem, faz bem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário