quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Luto: Morre o professor Orlandino Rocha, aos 59 anos

 


Foto: Redes Sociais


Faleceu por volta das 23h desta quarta-feira (18), o professor Orlandino Rocha Passos, 59 anos, figura bastante conhecida em Senhor do Bonfim. Orlandino lutava contra um câncer no intestino.

No campo político, ele se destacou como um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) em nosso município, além de exercer uma atividade sindical intensa, participando de várias lutas em prol de direitos trabalhistas.

Orlandino Rocha era um idealista e tinha postura ideológica convicta. Participou ativamente de várias ações e movimentos em favor de conquistas importantes para Senhor do Bonfim, especialmente para a classe trabalhadora. Deixa um legado de luta incansável por melhorias para todos.

No seu currículo, uma extensa ficha de serviços prestados. Professor na cidade de Saúde, em Senhor do Bonfim, pelo município e Universidade do Estado da Bahia (Uneb); estudou Gestão Pública Municipal na Uneb, se formando em 2010; foi Aluno-Pesquisador na Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim; estudou Gestão e Processos Educativos na Uneb em 2004.

O corpo de Orlandino está sendo velado no Memorial Pafac, no Bairro Itamaraty, e seu sepultamento será realizado logo mais as 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, nesta cidade.


Foto: Redes Sociais.


Nas redes sociais, Orlandino Rocha recebe inúmeras homenagens. Confira algumas:

“O grande companheiro Orlandino partiu. Cumpriu a sua missão. Morre um pouco da história do PT em Bonfim. Orlandino, presente!” Jairo Sá.

Grande perda. Excelente companheiro. Meus pêsames, que Deus conforte toda família e amigos”. Dr. Ivan Barbosa.

“Meu Deus. Um dos caras que gostava muito de ouvir sobre teoria prática da esquerda. Uma perda gigantesca. Conforto à família. Tenho certeza que essa figura guerreira por um mundo mais justo e humano estará em um bom lugar”Rodrigo Wanderley – Pezão

“Ficamos muito sentidos com a partida do Orlandino! Um guerreiro na luta por melhores condições para o nosso povo!” Dr. Sérgio Reis

“Que Deus acolha o companheiro Orlandino em um lugar onde reine a paz na vida eterna, porque aqui na terra Orlandino cumpriu com a sua missão sublime de criar amizades e distribuir alegria entre as pessoas, e sobretudo semear a semente da construção de uma sociedade mais justa e equânime onde todos os seus semelhantes tivessem as condições básicas de sobrevivência. Para isso, ele, junto com outros companheiros, fundaram o Partido dos Trabalhadores em Senhor do Bonfim, influenciando assim na fundação do PT em toda região do território do Piemonte Norte do Itapicuru. Além da sua participação ativa na vida partidária, Orlandino teve um papel proeminente na organização dos sindicatos de todas as classes de trabalhadores em nossa região. Aqui continuaremos com nossas lembranças do companheiro Orlandino com um megafone semeando a semente da organização dos trabalhadores através dos sindicatos, através da sua capacidade de aglutinação e em acreditar na organização do povo e em entidades de classes. Por isso, em nome de toda a sociedade de Senhor do Bonfim e região e dos movimentos sociais e, sobretudo, dos excluídos, te agradecemos pela semente que plantaste entre nós. Descanse em paz companheiro Orlandino ao lado do pai celestial. Nossos sentimentos a família!” De Aurélio Soares e família

“Companheiros: É como muita dor no coração que acabei de saber da partida, para a morada eterna, do nosso companheiro Orlandino! Estou muito triste com o ocorrido, porém infelizmente ele não resistiu mais a tanto sofrimento. Todas as vezes que com ele conversava, ele mostrava um grande otimismo com relação a doença que o vitimou. Tu partisse companheiro XANHÃ, era assim que nos tratávamos. Vc vai deixar uma lacuna muito grande, no seio de todos que o amam, principalmente em sua família, a quem transmito a minha solidariedade. A Anne, suas filhas, seus irmãos, sua mãe. A certeza de que vc cumpriu a sua missão em nosso meio. Disse-lhe Jesus: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá’; e você companheiro XANHà viverá sempre em nossas mentes, por tudo que fez por nós do PT e de nossa cidade. Vá em paz, companheiro XANHÔJosé Antonio

Diretório Municipal do PCdoB – Senhor do Bonfim

Nota de pesar

O Diretório Municipal do PCdoB em Senhor do Bonfim solidariza-se com a família e amigos do professor Orlandino Rocha Passos neste momento de profunda tristeza e dor pela perda irreparável.

O Companheiro Orlandino deixa como legado, anos de luta pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Sua trajetória de vida é para nós símbolo de coragem.

 por PrecisoCriar

Que seu exemplo e sua dedicação continuem a nos inspirar! Orlandino, presente!” PCdoB – Senhor do Bonfim.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos de Orlandino Rocha. Nesse momento não há palavras que acalme essa dor, mas com certeza sua história ficará na memória de todos aqueles que o conheceram”Minha Cidade – Senhor do Bonfim.


- Meu colega na UNEB , discutiamos teorias  várias...Descanse em paz...Luiz Bamberg


Fonte2 Blogdoeloiltoncajuhy 



Nenhum comentário:

Postar um comentário