segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Rio São Francisco invade orla de Juazeiro após vazão da barragem de Sobradinho igualar recorde atingido em 2022

 Liberação ocorre por causa das chuvas na região. Vazão atual significa cinco vezes a normal, que é de 800m³.

Por g1 BA e TV Bahia


Rio São Francisco invade orla de Juazeiro após vazão da barragem de Sobradinho igualar recorde atingido em 2022 — Foto: Reprodução/TV Bahia.


O Rio São Francisco tomou a orla de Juazeiro, no norte da Bahia, nesta segunda-feira (16), após a vazão da barragem de Sobradinho igualar ao patamar atingido no ano de 2022, quando chegou a liberar 4.000m³ por segundo, a maior dos últimos 12 anos.

A liberação ocorreu por causa das chuvas na região. A vazão atual significa cinco vezes a normal, que é de 800m³.

Na Orla 2, local em que os moradores usam para fazer exercícios físicos e andar de bicicleta, não é possível transitar por causa da água.

De acordo com a Defesa Civil do município, a vazão coloca famílias ribeirinhas em estado de alerta. Do bairro Angary, em Juazeiro, um dos mais atingidos, oito famílias foram levadas para apartamentos locados pela prefeitura.

A Chesf e as Defesas Civis da Bahia, Pernambuco e Alagoas realizaram uma reunião com mapas de áreas inundáveis das regiões ribeirinhas 

A Defesa Civil de Juazeiro afirmou que mantêm famílias em estado de alerta e já prevê prejuízos para comerciantes de algumas regiões da cidade.


Fonte2 :Blogdoeloiltoncajuhy 



Nenhum comentário:

Postar um comentário