saúde
Solla atua para evitar fechamento de clínica de hemodiálise em Senhor do Bonfim
Deputado federal recomendou busca por solução consensual para o caso e manifestou preocupação com a saúde de pacientes renais crônicos caso a unidade feche
Foto: Divulgação
Desde 2009, a unidade de saúde presta atendimentos diários de hemodiálise no município e, atualmente, enfrenta um processo judicial de R$ 2,4 milhões, valor que pode inviabilizar a continuidade dos serviços. A ameaça de fechamento também trouxe apreensão para os pacientes renais crônicos da região, que acionaram o mandato do deputado por receio de precisarem buscar atendimento em outras cidades, caso a clínica feche.
“Centenas de pacientes precisam realizar tratamentos de hemodiálise várias vezes por semana. Manifestamos nossa preocupação com a possível desativação porque, se ocorrer, isso fará com que pacientes precisem percorrer longas distâncias para atendimento. A gente sabe que deslocamentos trazem riscos e custos adicionais para as famílias. Entendo que a manutenção da clínica é garantia de acesso à saúde e recomendei a construção de um consenso para evitar o fim das atividades na cidade", argumenta Solla.
O encontro aconteceu na Procuradoria Geral de Justiça do MP-BA e reuniu, além do deputado, Drª Rita Tourinho, promotora de justiça e coordenadora do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público; Dr. Rogério Queiroz, promotor de justiça e coordenador das Promotorias de Saúde; Laércio Júnior e Elizeu Rios, respectivamente prefeito e vice-prefeito de Senhor do Bonfim; e ainda os representantes da clínica, Edson Paschoalin, Raphael Paschoalin e Paulo Abreu.
Para mais informações e solicitações de entrevista:
Assessoria de Imprensa - Deputado Jorge Solla (PT-BA)
Franco Adailton

Nenhum comentário:
Postar um comentário