sexta-feira, 17 de agosto de 2012

POLITICA E DESUMANIZAÇÃO: A INSENSATEZ NA BUSCA DO PODER


A política é  a arte do vale-tudo? Até onde um candidato pode se servir da pessoa humana na busca do voto e do poder? – Eis questões que candidatos, eleitores, juízo eleitoral, ministério público precisam colocar sobre a mesa nas campanhas entabuladas pelos que investem na captura do voto. Esta preocupação começa a vir à baila em Senhor do Bonfim: o uso de jovens e pessoas para apresentar bandeiras, fazer corpo a corpo, divulgar estratégias de marketing.

Nesta quinta-feira (16) causou estranheza a robotização de jovens e senhoras por um determinado candidato à prefeitura. Maquinalmente, como autômatos estas pessoas foram transformadas em “mulheres-tartaruga” que levando placas em seu corpo, se postavam em sinaleiras e ruas da cidade, com fotos e louvações dos candidatos. O rosto triste das “mulheres-tartaruga” revelava o desconforto de estar sendo expostas em via pública de forma ridícula e desrespeitosa.

“O chocante expediente usado esporadicamente na capital por comerciantes de ouro (“compra-se ouro”), que leva pessoas pobres a serem ridicularizadas chegou a galope em nossa terra. Viva o progresso, à custa da desvalorização da pessoa humana”, afirmou o prefeito Paulo Machado.


   

 













Nenhum comentário:

Postar um comentário