terça-feira, 20 de novembro de 2012

DIA DO AUDITOR É COMEMORADO NESTA TERÇA (20)

Andrea Menezes
14:23 (21 horas atrás)
para destinatários desconhecidos
Nesta terça-feira (20), é celebrado o Dia do Auditor. A Bahia foi o primeiro estado a criar uma associação de auditores em saúde pública. Atualmente, a Auditoria do SUS/BA conta uma equipe multidisciplinar (administradores, contadores, economistas, enfermeiros, farmacêuticos, médicos e odontólogos) que realiza a avaliação técnico-científica, contábil, financeira e patrimonial do Sistema Único de Saúde (SUS).

A principal missão destes Auditores é zelar para que o SUS se desenvolva em conformidade com os seus princípios e diretrizes constitucionais, assegurando que os cidadãos tenham seus direitos atendidos, tanto no que diz respeito ao combate a fraudes, quanto na melhoria do acesso e na qualidade dos serviços públicos de saúde no Estado.


Associação dos Auditores em Saúde Pública do Estado da Bahia (AASPEB) - Componente estadual do Sistema Nacional de Auditoria do SUS (SNA/SUS), a Auditoria do SUS/BA atende solicitações do Ministério Público, da Polícia Federal, da Ouvidoria, dos diversos setores da Secretaria Estadual de Saúde, Secretarias Municipais de Saúde e, particularmente, apura denúncias encaminhadas diretamente pelo cidadão ou conhecidas por meio dos veículos de comunicação.  As suas atividades abrangem os 417 municípios do Estado da Bahia.
  

Contatos:

Yan: 8878-1035 (Diretor Geral da Associação)
Flávia Renata: 8749-3919 (Membro da Diretoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário