quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ESPIRITISMO - Resgates Coletivos (Por: Luiz Bamberg)



Luiz Bamberg
 

 Em tempos remotos, que às vezes a história registra, tomamos conhecimento de massacres, atrocidades mil, cometidas contra uma aldeia, uma pequena cidade, povoado etc. Muito comum na Antiguidade, em que as guerras eram o esporte preferido dos homens.

Aldeias eram incendiadas, e seus habitantes dizimados pelo fogo, eram incinerados pelos adversários com sede de poder e de conquistas, pilhagens, etc.

Parece que tudo isso ficou impune, desculpas culturais, atraso intelectual dos homens da época, que achavam isso normal e digno de glórias.

Onde fica a justiça Divina? Já que a dos homens não se fez para com aquelas 200 pessoas que foram incineradas em determinada Aldeia?

Embasado nos ensinamentos dos espíritos, na questão 621 do Livro dos Espíritos. Em que Allan Kardec faz a pergunta aos espíritos Superiores: “Onde está escrito a Lei de Deus”? E a resposta é a mais rápida das 1028 constantes no livro: “Na Consciência”.

Esses espíritos que outrora encarnados (Pessoas) participaram dessa incineração, trazem a culpa guardada na consciência em forma de arrependimentos tardios. O que causa desordens patológicas e o surgimento em conseqüências de: tumores, cânceres, desequilíbrios vários, com o surgimento na pele de vitiligos ou outras que demonstram a culpa da incineração ou da morte de alguém por queimaduras e que lesionaram o perispírito (corpo do espírito) quer seja da vítima, quer seja dos culpados que sofrem a cobrança da consciência e da Lei de Causa e efeito.

Esses espíritos de outrora que participaram da incineração das 200 pessoas da aldeia referida como exemplo, após várias reencarnações (existências) que levam aí séculos. Começam a pedir para resgatarem o crime da incineração.

Pois, “Só se pode alçar aos céus, estando quites com o inferno da consciência (onde está escrito a lei de Deus)”.

Em determinada época, são esperados que todos os envolvidos no comum resgate a ser efetuado, estejam no mundo espiritual. Só aí então, um plano é traçado para que haja esse resgate coletivo. Pois as leis que regem o Universo, a inteligência suprema, a causa primeira de todas as coisas, que não usa barba e nem está sentado em um trono com um cetro na mão (DEUS ?), essa força e essas leis permitem que chegue a hora de terem a oportunidade de se libertarem do hediondo crime de outrora e que os impedem de alçar vôos mais altos. Como disse Jesus Cristo: “Nenhuma folha cai de uma árvore sem o consentimento do Pai” (Evangelho Segundo o Espiritismo).

Finalmente, esses espíritos vão reencarnando (Nascendo) para uma nova existência, cada um com seu carma, e, dentre os planos individuais da nova existência, está um de ordem coletiva (Desencarnar junto com os que participaram do crime de outrora, da incineração das 200 pessoas exemplificadas).

Finalmente chega o dia e a hora do resgate coletivo. Um edifício como o do Joelma incendeia e mata pelo fogo as duzentas pessoas do resgate. Ou um avião que perde o controle e que em vão se tenta acharem culpados: Teria sido falha no computador que pilota o avião? Na pista molhada do aeroporto que nas mesmas condições proporcionou milhares de pousos e decolagens anteriores? O Fato é que o avião passa da pista e vai de encontro ao Galpão de bagagens da própria Companhia, onde talvez lá estejam os que de forma indireta ou os que foram mandantes no passado, estavam. Alguém que foi chamado na época e na última hora desistiu de participar, agora, perde o vôo no último instante por atraso no trânsito? E aqueles que estavam presentes, mas não participaram , limitando-se a assistirem sem nada fazerem ou sem poder fazer nada? Agora assistem à cena do resgate e são poupados pela lei de ação e reação que não encontrou uma maior participação neles. Quanto aos envolvidos no passado, aí sim, cumpriu-se o resgate coletivo, ou seja: Todos foram incinerados pelo fogo do acidente aéreo.

Ainda as leis que regem o Universo (DEUS?) aproveitam para corrigir outros erros que impedem o progresso do planeta Terra. Embasado nos ensinamentos dos espíritos que dizem: “O Mal, nem sempre é um mal, é que só pensamos em nós mesmos e no momento que passamos”.

As Estatísticas dizem que por ano, morrem nas estradas do Brasil, cerca de 40 mil pessoas, vítimas de acidentes automobilísticos. O equivalente a cerca de 180 acidentes como o do avião citado. No entanto, a repercussão nem de perto chega ao do referido avião que conduzia passageiros VIP`s (Passageiros comerciais importantes).Essa repercussão, chama à atenção para a malha Aeroviária que estava um caos e que já havia dizimado inúmeras vítimas em acidentes de pequenas proporções que não incomodava a opinião pública.

Como me disse uma vez certo espírito pessoalmente: “A Desordem total, por vezes se faz necessária para que haja um completo restabelecimento da ordem”. Com isso todos os estudos daqui pra frente serão feitos para que haja um avanço no progresso do transporte aéreo, e novas descobertas tecnológicas surgirão a passos largos. (Para refletirem...)

Nota: As 200 pessoas a que me refiro, são os envolvidos, os culpados e não as vítimas. Essas o nº. pode ser menor ou maior. Quanto ao Galpão de bagagens, pode simbolizar para as consciências culpadas dos envolvidos, o lugar onde se armazenava os valores das pilhagens.

Por,

Luiz Bamberg
Autor da "Pedagogia do Espiritismo"
Monografia Inédita registrada na
Universidade do Estado da Bahia- Uneb-Campus VII


Nenhum comentário:

Postar um comentário