domingo, 11 de novembro de 2012

ESPIRITISMO - ONDE ESTÁ ESCRITO A LEI DE DEUS?

Luiz Bamberg
     
Na questão nº. 621 de O LIVRO DOS ESPÍRITOS, Allan Kardec perguntou as entidades amigas: Onde está escrito a lei de Deus? . E os espíritos deram à resposta mais curta e mais rápida das 1028 perguntas existentes. R- “Na Consciência”. A Consciência não pertence ao corpo físico, ela pertence ao espírito imortal, nos acompanha pela eternidade e, é o tribunal divino, uma vez que é ela que nos cobra aquilo que fazemos de errado. A Consciência é aquela vozinha interior que nos diz: “não faça isso que você está errado”, “e você diz: vou fazer exatamente isso; e vai sofrer exatamente aquilo, pela lei de causa e efeito: a toda ação corresponde uma reação igual e contrária”.Se fosse possível destruir toda a matéria existente, ainda sobraria a consciência, constituída de um material indestrutível, ela evolui...pois até mesmo no animal se encontra a consciência em seu cerne.

Jesus Cristo disse, se referindo à lei de causa e efeito: “Aquele que matou pela espada, pela espada perecerá, quem com ferro fere, com ferro será ferido”. Isso significa: que a reação igual e contrária virá, mais cedo ou mais tarde, nessa existência ou em outras, porque um dia a lei vai cobrar naturalmente, e o indivíduo que matou com uma faca, já tem uma tendência cármica a morrer esfaqueado, o que não significa que isso vai acontecer ao pé da letra. Um dia entenderão.

OBS: Por Luiz Bamberg>. Das 2250 religiões conhecidas na Terra, menos de quinhentas, são cristãs, e acreditam na Bíblia, que responderiam a lei de Deus estar escrita nela. Mas, o termo Bíblia, vem do grego Bíblius, que significa: livros, livros e livros. Ora, Deus sendo soberanamente justo, e, com todas as atribuições infinitas, não poderia escrever suas leis em um livro, sujeito a erros de traduções e de interpretações, e os outros povos? ...

Luiz Bamberg

Autor da “Pedagogia do Espiritismo”
Monografia Inédita registrada na
Universidade do Estado da Bahia
Uneb – Campus VII

Nenhum comentário:

Postar um comentário