quinta-feira, 11 de abril de 2013

MORRE O ACADÊMICO RENATO SENA GOMES


Morreu na manhã desta quarta feira (10), aos 83 anos, o acadêmico bonfinense Renato Sena Gomes. Filho de Ludgero Sena Gomes e D. Cândida Almeida, Renato soube amar, como ninguém, sua terra e sua gente.
Por longos anos, trabalhou no Banco do Estado da Bahia, antigo BANEB, sempre se destacando por sua competência e seriedade. Amante da boa música, em especial a Bossa Nova, Renato era membro da Academia de Letras e Artes de Senhor do Bonfim - ACLASB, onde ocupava a cadeira 14, que tem como patrono o músico João Sena Gomes (Bagá).
Como músico e compositor, tomou parte em várias apresentações ao lado dos irmãos Bagá, Carneirinho e Nelson Sena Gomes. Participou ativamente dos movimentos culturais de Senhor do Bonfim, em todos eles emprestando seu talento e carisma.
A morte de Renato Sena Gomes abre uma lacuna impreenchível na cultura bonfinense, deixando a todos um legado de honestidade, bom-caratismo e amor à vida.

 José Gonçalves do Nascimento
Presidente da ACLASB
jgoncalvesnascimento@hotmail.com
==>
Era casado com a professora Julieta Araújo Campos seu sepultamento será nesta quinta-feira as 10h30min, no cemitério de São Lazaro.

Um comentário:

  1. GRANDE PERCA E ESTE ICONE DA CULTURA SEMPRE RECONHECIA MEU TRABALHO E ME DAVA MUINTO APOIO NAS MINHAS EXPOSIÇÕES E FOTOOS,MAIS UMA FOLHA QUE SE CAI DE UMA ARVORE NOBRE CHAMADA SR. DO BONFIM

    ResponderExcluir