quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sr. do Bonfim -Presidente do Consórcio se reuniu com os prefeitos para ouvir demandas dos municípios - Jaguarari esteve presente.


Reunião com os prefeitos que integram o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – CDS, estiveram reunidos no dia 22/04/2013, na sede da câmara de vereadores tendo como pauta: 1 - Levantamento de Demandas Públicas por parte das prefeituras a fim de serem encaminhadas ao governador do Estado. Compareceram na referida reunião, Marlos André Carvalho Brito – prefeito de Pindobaçu e Presidente do CDS TIPNI; Edivaldo Martins Correia, prefeito de Senhor do Bonfim; e Yon Fontes, representando o prefeito de Jaguarari, Antonio Nascimento que tinha Agenda com o Comando da Policia Militar e Vereadores do Município. Ainda estiveram presentes, Henrique Bonfim Carvalho – secretário de Obras da prefeitura de Pindobaçu; Letícia Maria de Oliveira – professora da UNIVASF; Ricardo Aquino – chefe de gabinete da prefeitura de Senhor do Bonfim; Laércio Muniz de Azevedo – vereador de Senhor do Bonfim e Bernadeth Rocha Simões – articuladora do Colegiado do Território Piemonte Norte do Itapicuru.

O presidente do Consórcio, Marlos André Carvalho Brito expôs a pauta da reunião e em seguida franqueou a palavra aos presentes para que os mesmos fizessem exposição das suas demandas públicas, emergenciais e estruturantes do território. O prefeito de Senhor do Bonfim falou da liberação de máquinas por parte do Governo do Estado, máquinas estas que estarão a serviço dos municípios consorciados. Ao falar das demandas municipais, o prefeito Edivaldo Martins Correia demonstrou preocupação, quanto à infraestrutura do município, principalmente no que se refere a pavimentações e Canal da Malária.

O presidente Marlos André Carvalho Brito destacou algumas ações prioritárias do Consórcio a serem tratadas no momento, como abatedouro público territorial e “topiqueiros”. O vereador Laércio Muniz de Azevedo pediu empenho em relação ao lixão e ao Hospital de Base, temas que, conforme o presidente, já foram postos em pauta. O Senhor Marlos André Carvalho Brito sugeriu que haja uma reunião dos prefeitos do território com o senhor Jaques Wagner para tratar da questão do Hospital de Base.

Yon Fontes, Representante do Prefeito de Jaguarari, fez um relato sobre a situação de calamidade no município e apresentou as demandas para o Plano de Ação Governamental Emergencial do município, bem como, sobre ações que envolvem a situação difícil por conta da seca e também das chuvas do período, onde apresentou demandas e ações nas áreas de RECURSOS HÍDRICOS PARA CONVIVÊNCIA COM A SECA E MEIO AMBIENTE, SAÚDE, SEGURANÇA, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, AGRICULTURA, SANEMANETO BÁSICO E RESÍDUOS SÓLIDOS, INFRAESTRUTURA, HABITAÇÃO e EDUCAÇÃO, CUTURA E ESPORTES.

PRIORIDADES APRESENTADAS:
1 - Pavimentação da BA 174 (liga a sede aos Distritos de Gameleira/Santa Rosa/Pilar);
2 – Aquisição da Patrulha Mecanizada (Kit Maquinas e Equipamentos);
3 - Recapeamento e recuperação total do asfalto do Distrito Pilar;

Marlos André, presidente do consórcio deixou claro que todas as demandas serão encaminhadas ao governo do Estado ainda essa semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário