terça-feira, 9 de abril de 2013

Sr. do Bonfim - Avião-tanque reforça combate ao incêndio em Senhor do Bonfim‏



A Secretaria do meio Ambiente (SEMA) e o Instituto do meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) seguem intensificando o combate ao incêndio, que começou desde o dia 30 de março, na Serra de Nossa Senhora Sant’anna, zona rural do Senhor do Bonfim. A ação que conta com 40 pessoas, entre bombeiros, voluntários, técnicos do Estado e apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER), ganhou o reforço, de um avião-tanque do modelo air-tractor, próprio para ser utilizado no combate a incêndios.

O avião-tanque iniciou o combate aéreo às 10h deste domingo (7), com um total de 07 lançamentos de três mil litros de água, além de realizar monitoramento aéreo para subsidiar os rumos da ação. Já o efetivo do corpo de bombeiros continua o combate por terra na tentativa de eliminar os focos de incêndio ainda existentes.

Segundo a técnica do Inema, Fabíola Cotrim, a equipe segue combatendo o incêndio na região, mas esbarra na temperatura que é favorável a intensificação do fogo. “Em vôo de monitoramento realizado no final da tarde foram observados os mesmos focos remanescentes e o surgimento de um novo foco, mas já conseguimos controlar.”, observou a técnica.

No final da tarde do domingo também foi realizada uma reunião com as presenças do Comandante de Operações do Corpo de Bombeiros, o Tenente Coronel Miguel Filho, do coordenado da Unidade Regional do Inema em Senhor do Bonfim, Baldoino Neto, entre outras pessoas envolvidas no Grupo de trabalho da Campanha Bahia sem Fogo, visando avaliar a positividade das ações desenvolvidas no dia, bem como traçadas as diretrizes operacionais para a tropa e a aeronave nas próximas ações.
Fonte: Ascom/Inema


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Praça Juracy Magalhães, Sn, Centro
Telefone: (74) 3541-8324 | (74) 9971-6236
www.senhordobonfim.ba.gov.br | www.pmsb.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário