quinta-feira, 11 de abril de 2013

Ponto Novo: Secretários de estado discutem projeto de irrigação

Depois da paralisarem o tráfego na BR 407 na última sexta feira em protesto ao abandono do governo ao projeto de irrigação, os irrigantes e autoridades de Ponto Novo receberam os secretários Eduardo Salles e Eugênio Spengler, além do superintendente do Banco do Nordeste e do superintendente de Irrigação Marcelo Nunes e de representantes da Embasa.
Ao relatar a situação do município, o vice prefeito Artur Paiva, afirmou que Ponto Novo cobra mais respeito do governo e ações concretas, “pois foi o próprio governo que disse que havia água para irrigação, que desapropriou pequenos produtores, que induziu empresários a investirem”. Fábio Régis, representando o segmento empresarial ao se pronunciar disse que são quase mil famílias que estão perdendo seus empregos. “Aplicamos aqui todas as economias da nossa família, estamos com prejuízo enorme e vemos que o governo não possui sequer um plano de gerenciamento das águas, as decisões são tomadas sem o mínimo de respeito, pegam o telefone e simplesmente dão ordens, isto é um absurdo”. O prefeito Adelson também foi contundente ao se pronunciar, falou que a paralisação da semana passada foi um recado ao governo. “Aqui estamos para resolver problemas, sei da preocupação dos secretários, mas queremos soluções; vou estar sempre ao lado deste povo, esperamos que o governo seja claro, pois caso contrário, a próxima manifestação pode acontecer na governadoria com bananas, carcaças de animais, se for preciso vamos lotar mais de vinte ônibus, mas queremos ver o governo agindo”.
Após ouvirem os desabafos, cobranças e críticas feitas pelos irrigantes e políticos, os secretários de Meio Ambiente e da Agricultura agendaram duas reuniões com os representantes do movimento para Salvador nesta quinta e sexta-feira, onde deverão se posicionar em relação aos 05 pleitos apresentados na pauta de reivindicação.
*Do PortalPontoNovo
Com Informações Itapicuru FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário