terça-feira, 16 de maio de 2017

BONFIM: Prefeitura de Senhor do Bonfim reinaugura o CAPS I Renascer



A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a reinauguração do CAPS I Renascer - Centro de Atenção Psicossocial. O serviço implantado no município desde 2005 possui caráter aberto e comunitário, dotados de equipes multiprofissionais. A unidade está atendendo com uma equipe formada por um médico psiquiatra, enfermeira, psicólogo, assistente social, e coordenadora. Esta obra proporciona, além do acesso universal e igualitário, um serviço público diferenciado, tendo em vista a humanização dos serviços públicos de saúde oferecidos à população.

A Secretária de Saúde, Angeli Matos, agradeceu aos profissionais que trabalham no Caps I desde a sua implantação em 2005, “O Caps I foi implantado em senhor do Bonfim no dia 20 de dezembro de 2005 pelo Prefeito Carlos Brasileiro e temos dois grandes guerreiros que são Dr. Antônio Jairo e Nadir. Dois profissionais que resistiram desde a sua inauguração, enfrentando todas as adversidades para oferecer um serviço de qualidade. Em especial quero agradecer ao Dr. Antonio Jairo que nestes últimos anos enfrentou dificuldades e se manteve fiel aos pacientes e ao programa”, concluiu.

O Caps I atende pessoas de todas as faixas etárias que apresentam prioritariamente intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas, e outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida. Indicado para municípios ou regiões de saúde com população acima de quinze mil habitantes.

A nova sede conta com um espaço mais amplo que possibilita aos seus 635 usuários cadastrados uma estrutura física compatível com a proposta assistencial pretendida, possuindo ambientes como: Consultório médico; sanitários com acesso a deficientes físicos, sala de triagem; sala do psicólogo, sala de oficinas, cozinha e refeitório.

O ato solene contou com a participação do prefeito Carlos Brasileiro, secretários municipais, do Presidente da Câmara Rê do Sindicato, dos Vereadores, Reinaldo José, Andreilton Almeida, Elizeu dos Temperos e Lúcia Cerqueira, do diretor do Hospital Regional, Humberto Monteiro, do médico Dr. Antônio Jairo, da Coordenadora do Caps I Renascer, Renata Costa Alves; imprensa, diversos profissionais da Prefeitura e da comunidade local.


--


Assessoria de Comunicação 

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário