sexta-feira, 12 de maio de 2017

BONFIM:-Prefeitura de Senhor do Bonfim reinaugurou o CEO - Centro de Especialidades Odontológicas




Foi reinaugurada, nesta quarta-feira (10), na Rua Cônego Hugo, nº64, a nova sede do Centro de Especialidades Odontológicas - CEO. A entrega desse equipamento público é um passo importante para o processo de reestruturação da saúde municipal. A população bonfinense dispõe agora de uma estrutura confortável e moderna que oferece à população mais carente serviços estruturados para atender demandas mais complexas na área de saúde bucal.
O prefeito Carlos Brasileiro fez um breve relato de como era realizado o tratamento dentário da população carente no município antes da implantação do programa federal Brasil Sorridente em Senhor do Bonfim, “Até o ano de 2005 só tinha direito a fazer tratamento dentário quem tinha condições financeiras. O pobre, se quisesse fazer algum tratamento, tinha de se desfazer de algum bem e usar o dinheiro para se tratar. A nova sede do CEO, climatizada, com equipamentos novos, profissionais qualificados, oferece hoje, gratuitamente, um tratamento de clínica particular à população carente do município” relatou.
O Centro de Especialidades Odontológicas - CEO chegou ao município no ano de 2005 através do Brasil Sorridente - Política Nacional de Saúde Bucal, programa do governo federal que visa garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira. O tratamento oferecido no CEO é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica e pelas equipes de saúde bucal. Pacientes que necessitam de procedimentos especializados serão encaminhados para este centro pelas unidades básicas de saúde.
O CEO já funciona em Senhor do Bonfim desde 16 de dezembro de 2005, mas a antiga unidade já não permitia um atendimento de qualidade. Os Centros de especialidades Odontológicas estão preparados para oferecer à população os seguintes serviços: Diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca; Periodontia especializada; Cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros; Endodontia; Atendimento a portadores de necessidades especiais. A nova sede contará com uma equipe de profissionais composta por cirurgiões dentistas e auxiliares de saúde bucal, além do pessoal do administrativo e recepção com coordenação do Dr.Murilo Neris.
A reinauguração do Centro de Especialidades Odontológicas contou com as presenças da Secretária Angeli Matos, das equipes da Saúde, dos Secretários de Governo, do Presidente da Câmara, Rê do Sindicato, dos vereadores: Mimo. Reinaldo José, Andreilton Almeida, Elizeu dos Temperos e Lúcia Cerqueira; representantes de Associações Comunitárias, Imprensa e comunidade.


-- 
https://docs.google.com/uc?export=download&id=0Byw8yr4IcFh7RTYtRWh1UTdHS00&revid=0Byw8yr4IcFh7M3ZRYTF5dTdWZ2cxREllRkhHMnZ6aE56ZVFvPQ

Assessoria de Comunicação
ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim


Telefone:
74 3541-8366
Endereço:
Praça Juracy Magalhães, 126

Nenhum comentário:

Postar um comentário