quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Em Salvador, Adelmário Coelho mostrou que o forró é ritmo para qualquer época do ano

 Por São João na Bahia


Apesar de estarmos no século 21 e termos os forrozeiros no topo das plataformas de streaming, Salvador é uma cidade que ainda torce o nariz para a realização de shows de forró durante o verão. Salvo o evento Pida Music, que ocorreu recentemente com atrações como Calcinha Preta e Limão com Mel, o mais nordestino dos ritmos ainda não tem a presença que merece nas grades de festas da capital baiana.

No último final de semana, porém, os forrozeiros tiveram uma grande amostra da potência deste som que tem a zabumba, sanfona, triângulo e, mais recentemente, guitarra, bateria e metais como seus carros-chefes. A apresentação de Adelmário Coelho na Feira da Agricultura Familiar, no Parque Costa Azul, em Salvador, foi simplesmente apoteótico.

Arquibancadas e pista de dança lotadas de amantes do forró e nenhum tumulto. Além disso, o que é chover no molhado, uma qualidade musical ímpar do tradicional forrozeiro da Bahia.

Com um show repaginado e o suingue de sempre, Adelmário trouxe um repertório qualificado, uma banda super afinada e aquela presença de palco diferenciada, onde o artista parece estar o tempo inteiro posando para fotos.


Se fizermos o dever de casa, tivermos uma cobertura vacinal suficiente e não importarmos muitos casos da variante ômicron

temos tudo para voltarmos a ter São João com Adelmário Coelho e todos os grandes forrozeiros da Bahia e do Brasil.


Fonte:Blogdoeloiltoncajuhy 






Nenhum comentário:

Postar um comentário