quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Variante ômicron exige ação urgente, diz G7

 


Os ministros da Saúde do Grupo dos Sete (G7) se reuniram em encontro emergencial para tratar sobre a ômicron, nova variante do coronavírus. Por meio de comunicado, as autoridades afirmaram que “a comunidade global se depara, em uma primeira avaliação, com a ameaça de uma nova variante altamente transmissível da covid-19, que requer ações urgentes”. 

grupo ainda se comprometeu a continuar trabalhando junto com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras instituições parceiras, para compartilhar informações e monitorar o avanço do vírus. Os ministros devem fazer uma nova reunião em dezembro.

Em nota, o G7 reconheceu a “importância estratégica” de garantir acesso às vacinas contra covid-19 e de levar adiante seus compromissos de doações, além de combater a desinformação sobre vacinas e apoiar pesquisa e desenvolvimento.

No Twitter, o secretário de Saúde do Reino Unido, Sajid Javid, que presidiu a reunião, afirmou ser “vital” que o grupo continue a colaborar com seus parceiros internacionais “para enfrentar esta nova variante e ameaças futuras”.

Fonte:Itiúba em destaque 


Nenhum comentário:

Postar um comentário