domingo, 12 de fevereiro de 2023

Bobo propõe a criação do Dia Estadual da Educação Física

 

Deputado Bobô (PC do B)


Instituir o Dia Estadual da Educação Física, a ser comemorado em 1º de março, foi o que propôs o deputado Bobô (PC do B) em projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). De acordo com a proposta, nesta data, o poder público promoverá debates, campanhas, seminários, palestras e outras atividades, especialmente nas repartições do Estado, visando conscientizar a população sobre a importância da Educação Física.

Ao justificar a medida, Bobô contou que, no dia 27 de dezembro de 1972, em reunião plenária do Conselho Universitário, foi aprovada a criação do primeiro Curso de Licenciatura Plena em Educação Física da Bahia.

“A primeira turma foi composta de 60 homens e 60 mulheres, no ano de 1973, com profissionais que exerciam anteriormente a profissão, em sua maioria professores leigos ou sem titulação, uma vez que ainda não havia o Curso de Educação Física no âmbito das universidades na Bahia”, relatou o deputado.

De acordo com o comunista, a aula magna do curso ocorreu no dia 1º de março de 1973, há 50 anos, dando assim início aos cursos – e, por isso, a escolha de 1º de março para celebração do Dia Estadual da Educação Física.

Atualmente, pontuou Bobô no documento, já são mais de 100 cursos de Educação Física na Bahia. Ele explicou que a base legal do curso foi a Resolução n° 69, de 6 de dezembro de 1969, com base no Parecer n° 894, que fixava o currículo mínimo dos cursos de formação docente em Educação Física, carga horária total de 1.800 horas, com duração mínima de três anos e máxima de cinco anos.


Calila Notícias 



Nenhum comentário:

Postar um comentário