domingo, 12 de fevereiro de 2023

ESPIRITISMO>>> Não há doenças e sim doentes

 

Foto ilustrativa


"Se teu dedo te serve de mal, corta-o, se teu olho te serve de mal, arranca-o, é melhor entrares na vida, faltando uma parte do teu corpo, do que tendo o corpo inteiro, perderes a tua Alma" (Jesus Cristo)


Vemos aí,  nos ensinamentos do Mestre Jesus Cristo, que ele fundamenta os ensinamentos dos espíritos que nos lembram : " Não há doenças e sim doentes".


Muito difícil para as pessoas comuns, entenderem os ensinamentos do Mestre dos Mestres, sem as explicações e orientações dos Espíritos Superiores...Quando eles nos mostram que aquele que passou a existência no vício do alcoolismo e que é reincidente por várias existências, consegue destruir no corpo do espírito (Perispirito), o órgão correspondente, causando lesões...Lesões essas que ao retornarem a vida corpórea (Reencarnação), ou comumente chamado de nascimento...Podem trazer em consequência  um fígado com sérios problemas...Idem para os órgãos que foram afetados pelo vício...Também podem pedir um freio no plano de Reencarnação para não caírem novamente no erro (Pecado)...Aí é providenciado tecnicamente para que isso aconteça (Maiores detalhes, prefiro não revelar).

Lembremos do que disse o Mestre: "Melhor entrares na vida, faltando uma parte do teu corpo, do que tendo o corpo inteiro, perderes a tua Alma ".

Esses ensinamentos, servem para entendermos outros problemas ou doenças que são consequências dos nossos atos...Assim, aqueles que por ouvirem demais e falarem demais destruíram muitos lares, podem nascer surdos-mudos...Ou por terem se suicidado com tiro no ouvido...Mulheres que praticaram abortos levianamente...Podem nascerem com problemas uterinos e serem proibidas de terem filhos...

Assim, aqueles que fizeram mau uso da inteligência,  criaram armas de destruição em massa...Continuam agora no Plano espiritual a fazerem mau uso da inteligência...É preciso encarcerarem esse espírito,  num corpo de carne, cujo órgão defeituoso, seja o cérebro,  para impedir que ele faça mau uso da inteligência...Daí surgem os chamados Síndromes de Down. 


Somos doentes do espírito...O corpo queima  para que o espírito se purifique...Se corrija...

● Vale aqui pontuarmos a Lei de Causa e efeito ou de Ação e Reação...A toda ação, corresponde uma Reação igual e   contrária...Se atirarmos uma bolinha de borracha na parede, ela retornará com a mesma força que jogamos...(Vide livro Ação e Reação...Pelo Espírito André Luiz...Psicografado pelo Médium Chico Xavier).

Quem não evolue pelo amor, evolue pela dor , dizem os espíritos.

Os desregramentos  os vícios,    a ira, a inveja,  o ódio , a ambição,  etc. Trazem as doenças correspondentes aos doentes...Estudos apontam que mulheres que se sseparam ou tiveram perda de filhos, costumam desenvolver câncer de mama em dois ou três anos.

Não há doenças e sim doentes.

" Vinde a mim, todos aqueles que estão cansados e oprimidos e eu vos darei forças...Todos aqueles que sofrem e eu vos aliviarei...Todos os desesperados e aflitos e eu vos darei paz de espírito (Jesus Cristo)."


Texto escrito por: Luiz Bamberg.

Pedagogo...Autor da Pedagogia do Espiritismo UNEB CAMPUS VII. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário