segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Bonfim: Mobilização em favor do pagamento do Piso Nacional da Enfermagem vai acontecer nesta terça-feira (14)

 


Para os enfermeiros de Senhor do Bonfim, esta terça-feira (14) será um dia de luta! Eles estarão em concentração na Praça Nova do Congresso, a partir das 14h, para mobilização em prol do pagamento do piso salarial dos profissionais da causa. O pedido é para que todos os profissionais da enfermagem em Bonfim e região fortaleçam esse movimento pela valorização da categoria. enfermagem.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim (Sismusb) também está apoiando o movimento, convocando a todos a se engajarem nesta causa. O pedido é para que todos os profissionais da enfermagem em Bonfim e região fortaleçam esse movimento pela valorização da categoria.

Sismusb enviou ofício à secretária de Saúde, Renata Mercês, oficializando a participação da categoria no movimento, e lembra que a paralisação foi aprovada pelo Fórum Nacional de Enfermagem e conta com o apoio da Associação Brasileira de Enfermagem – Abenf.

Após a aprovação do piso no Congresso Nacional, vários municípios se manifestaram afirmando que não irão pagar o salário dos enfermeiros conforme a lei.

 A Confederação Nacional dos Municípios tem orientado os prefeitos a não pagarem o piso da categoria.


Fonte: Blogdoeloiltoncajuhy 

Nenhum comentário:

Postar um comentário