quinta-feira, 15 de maio de 2014

Vereador Rê do Sindicato foi a Salvador e conseguiu liberação de sementes e recursos para a VII Feira Regional da Agricultura

 Trabalhadores rurais do município de Senhor do Bonfim já estão se organizando para o grande evento que promete mobilizar centenas de pessoas que residem no interior.
 Depois do grande sucesso da feira do umbu, o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Senhor do Bonfim realizará nos dias 20 e 21 de Junho a VII Feira Regional da Agricultura Familiar. Durante o evento, além da comercialização de alimentos feitos pelos trabalhadores também haverá show cultural com a participação de artista local.
Em busca de apoio para a realização do tradicional evento que já faz parte do calendário da Agricultura Familiar, acompanhado do vereador Rê do Sindicato (PHS), representantes do sindicato estiveram visitando a SUAF, onde o vereador conseguiu apoio da Superintendência da Agricultura Familiar que garantiu recurso no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Ainda em Salvador, depois de ter participado de três audiências com representantes do Programa Semeando Renda, SEAGRI e SUAF, o vereador comemorou ao ser informado que nos dias 13 e 14 o município receberá via sindicato sementes para o plantio 2014: “Da mesma forma que o homem do campo fica feliz quando colhe o que plantou agente também fica quando chega em um órgão do estado e recebe a informação que nossas demandas foram aprovadas”, festejou o vereador.
O vereador explicou que as famílias cadastradas receberão 5kg de milho e 5kg de feijão: “Este trabalho será realizado em parceria com a Comissão Municipal das Sementes, que é composta pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Senhor do Bonfim, CAAF, Associações, EBDA e a Secretaria de Agricultura”, destacou o parlamentar.
As famílias cadastradas no Seguro Safra ainda aprenderão como implantar o banco de sementes nas comunidades, desde o preparo do solo, plantio, colheita e armazenamento da produção.
Será entregue para o município de Senhor do Bonfim:
14.185 Kg de Feijão
14.185 Kg de Milho
Para o Vereador Rê do Sindicato, essas conquistas contribuem para o fortalecimento e a permanência do homem e da mulher no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário