quinta-feira, 13 de abril de 2017

BONFIM: Aterro Sanitário

Vereador Hermógenes Almeida


Em audiência pública realizada na noite de terça-feira (11/04/2017) debateu-se a implantação do Centro de Tratamento de Resíduos em Senhor do Bonfim. O vereador Hermógenes Almeida, autor do requerimento que provocou a audiência pública, expôs seu posicionamento a respeito do empreendimento, assim como também buscou o esclarecimento de dúvidas a respeito de possíveis danos ao meio ambiente.
Ao fazer uso da tribuna, Hermógenes se mostrou favorável à implantação do empreendimento. Ele levou em consideração a consequente movimentação na economia do município, gerando emprego e renda. Inclusive, questionou ao sócio diretor da empresa CETREN, Écles Santos, sobre a possibilidade da mudança do local da construção, deixar de ser em Salinas e passar a ser instalada no distrito de Carrapichel. No entanto, a empresa deveria esclarecer algumas dúvidas que ainda restam sobre o projeto e sobre o possível impacto ambiental na região em que seria construído o Centro de Tratamento de Resíduos.
O vereador Hermógenes, ciente da preocupação dos agricultores familiares da comunidade de Salinas externou seu apoio: “Em toda minha trajetória de vida e política, sempre lutei pelo bem do povo bonfinense e não seria diferente agora. Compreendo a preocupação dos agricultores de Salinas que vêem a chegada do centro de tratamento de resíduos como uma ameaça de poluição ao meio ambiente, podendo prejudicar a agricultura familiar que é fonte de renda para os moradores da comunidade. Sou a favor da vinda da empresa para o município, desde que não prejudiquem ninguém e nem degrade o meio ambiente. Finalizo deixando o meu apoio aos moradores de Salinas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário