segunda-feira, 17 de abril de 2017

BONFIM: Prefeito Carlos Brasileiro visita obras de construção da escola do Senai em Senhor do Bonfim




O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico Esporte e Turismo, Gustavo Miranda, visitou as obras de construção da sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
O Senai está sendo construído vizinho ao Colégio Democrático Estadual Tancredo Neves (Codetan). A unidade irá oferecer cursos para jovens que buscam qualificação para o primeiro emprego e adultos interessados em obter qualificação especializadas.
Sobre a estrutura do centro de formação profissionalizante, a representante do Senai, Amanda Góes, comentou; “A estrutura terá quatro salas de aula, com capacidade para 40 alunos (cada sala), laboratório de informática e uma área de 250 metros quadrados para aulas práticas”. A obra será inaugurada em janeiro de 2018, a previsão é que 1200 alunos, sejam capacitados por ano.
O SENAI vai ofertar cursos técnicos e de qualificação nas áreas da Construção Civil, Segurança do Trabalho, Mecânica, Elétrica, Agroindústria, Gestão e Logística. O Senai também irá fazer um estudo junto com o município para analisar a demanda da cidade e, consequentemente, planejar novos cursos de acordo com a necessidade do mercado.
“A vinda do Senai será um poderoso instrumento de elevação da competitividade, de transformação e inclusão social”, disse o secretário Gustavo Miranda. O terreno onde está sendo construído o Senai foi doado pelo o empresário Paulo Braga.
“Essa é um a conquista extraordinária para o município, estamos muito felizes com a construção da sede do Senai em Senhor do Bonfim, uma instituição modelo de capacitação profissional no nosso país”, frisou Carlos Brasileiro durante visita às obras de construção da unidade.


-- 

Assessoria de Comunicação 

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário