terça-feira, 16 de maio de 2017

BONFIM:Prefeitura de Senhor do Bonfim e Governo do Estado proporcionam curso gratuito de gastronomia ancestral para profissionais do segmento




A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte - SEDETE, realizou nos dias 09, 10 e 11 de maio, na sede da Associação Patrocínio de São José, o Curso de Gastronomia Ancestral, fruto da parceria entre Prefeitura de Senhor do Bonfim e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SECULT.
O superintendente de Desenvolvimento Econômico, Anfilófio Bó, falou da execução do Curso Gastronomia Ancestral em Senhor do Bonfim, “Esse curso visa resgatar a nossa cultura alimentar. Pensando buscamos realizar esse curso para qualificar pessoas que já trabalham com alimentação, proporcionando um aumento em sua renda, com o aprendizado e venda de novos pratos”, explicou. O curso de gastronomia com duração de três dias foi direcionado aos profissionais Bonfinenses do segmento gastronômico.
A instrutora do curso de Gastronomia Ancestral, Daisy Santana, falou sobre a integração com os alunos durante o aprendizado das receitas e no preparo de cada prato, “É uma experiência participativa, onde interagimos o tempo todo, desde o corte dos temperos até o tempo de cozimento, então, a integração é total. Assim o aprendizado é melhor, e tenho certeza que aqui tem muito cozinheiro bom”, afirmou. Os alunos aprenderam pratos da cultura africana e típicos da nossa região como: sarapatel, acarajé, feijoada, quiabada, buchada, rabada, entre outros.



--


Assessoria de Comunicação 

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Um comentário: