quarta-feira, 11 de março de 2020

UNEB realiza Mostra Didática de Metodologias da Encenação a partir de amanhã (12)



“Dissonâncias- Mostra Didática de Metodologias da Encenação” da graduação em Teatro do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB acontece a partir de amanhã (12) e segue até sábado (14). Na mostra didática, as peças e cenas construídas pelos estudantes incluem a participação de atores e atrizes da comunidade externa. Os trabalhos põem em cena os anseios e desejos dos discentes, revelando também suas lutas.

O professor do DEDC VII da UNEB e orientador da mostra, Filipe Dias, descreve que, “Através da arte, temas como o racismo, o racismo estrutural, o feminismo, a mulher no circo e a salvaguarda das culturas locais, por exemplo, encontram um meio para se fazerem ecoar, chamando a comunidade ao diálogo e à reflexão sobre questões históricas e atuais, buscando, nas dissonâncias dos discursos, um entusiasmo e inspiração que alimente a edificação de novos olhares sobre velhos paradigmas”.

As encenações Soa liberdade e Velha Djanga falam sobre a escravidão ontem e hoje. Já De onde me veio, Methamorphosis, Arretadas Circus e Maria Retira Antes abordam temáticas femininas e feministas sob diferentes perspectivas. Enquanto que, Na Bagagem Contos, na Vida Encantos, que será apresentado no município de Campo Formoso, aborda a salvaguarda da memória e culturas locais através da linguagem do teatro infantil.

A mostra didática será realizada em três locais: Centro de Artes da UNEB, localizado no Colégio Estadual Senhor do Bonfim (CESB) nos dias 12 e 13 às 19h30, e no dia 14 as apresentações ocorrerão no Colégio Presbiteriano Augusto Galvão em Campo Formoso às 11h e no Citear em Senhor do Bonfim, às 19h. A mostra é gratuita e aberta à comunidade.


Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/ UNEB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário