sexta-feira, 8 de junho de 2012

Chegou o São João Mantendo viva a tradição e a cultura junina de nossa terra

Foi realizado na noite de ontem, 7, na Praça Dr. Antonio Gonçalves, apresentação com trios de sanfoneiros bonfinenses, marcando a abertura do São João 2012 em Senhor do Bonfim. O encontro reuniu talentos como: Nivaldo do Acordeom, Trio Alvorada e Zé Bonfim e sua gente, proporcionando aos presentes um grande show, onde todos puderam dançar antigos e novos sucessos do autentico forró pé de serra. “Eu acho muito bom esse tipo de festa e esse estilo de música, uma pena que só damos mais importância quando chega o São João, esse estilo de musica deve-se ser apreciada durante todo o ano”. Falou Leonardo Moura, Morador da Rua Irecê, dançando os xotes e baiões de seu passado.
Local de forró – O evento realizou na Praça Dr. Antonio Gonçalves um mergulho no melhor São João da Bahia, juntou um público variado, que pôde ouvir e dançar ao som de grandes sanfoneiros de Senhor do Bonfim. A cultura do forró pé-de-serra, xaxado e baião foi levada à “praça do forrobodó” local já tradicional a esse tipo de apresentação, iniciando a contagem regressiva para o inicio do São João da Capital Baiana do Forró que acontecerá nos dias 22,23 e 24. “É um orgulho pra mim ser bonfinense e estar aqui tocando para meu povo nessa prévia do São João. Ser nordestino é sempre conviver com dificuldades e mesmo assim ser orgulhoso de ser sertanejo e viver sorrindo”. Falou Zé Bonfim antes de sua apresentação.
Estiveram presentes, além do prefeito Paulo Machado e seu vice Dr. Aurélio Soares, diversas personalidade: Claudio Nunes – Sec. de Administração, Auzeneide Nunes – Sec. de Infraestrutura, Claudionor Peixinho – Sec. de Indústria e Comércio, Oldonisio Machado – Sec. de Finanças, Maria das Neves – Sec. de Educação, Jaciane Araújo – Chefe de Gabinete, Joel de Sena – Assessor de Comunicação (Ascom), entre outros.

É o Governo Cuidando da Nossa Gente Cuidando da Nossa Cultura!

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social

ASCOM BONFIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário