quinta-feira, 14 de junho de 2012

Recém-nascido de quase 6 kg chama atenção na maternidade em Assis, SP

Criança nasceu com 5,720 kg e 53 centímetros na terça-feira (12). 
Mãe, que não fez pré-natal, achava que estava grávida de gêmeos. 
 Um bebê que nasceu na terça-feira (12) na maternidade em Assis, SP, chamou a atenção dos médicos e enfermeiros. O recém-nascido, que recebeu o nome de Miguel, pesa quase seis quilos, quando o normal é em média 3,5 kg, e tem 53 cm.
O bebê veio ao mundo com todo este tamanho para a alegria da mãe, que durante a gravidez suspeitava de que teria gêmeos. “Todo mundo perguntava se eram dois bebês por causa do tamanho da barriga”, conta a mãe Sônia Pereira da Silva.
De acordo com a família, todas as fraldas e as roupas que foram compradas não servem no bebê. Segundo os registros da Santa Casa, Miguel é o maior bebê da história dos 92 anos da maternidade.O pediatra explica que apesar da mãe não ter feito o pré-natal, o motivo do tamanho do bebê pode ter sido causado por uma diabetes que a mãe teria desenvolvido durante a gravidez.
“A gente acredita que a mãe teve uma patologia que a gente chama de diabetes gestacional, que desenvolve apenas neste período de gravidez, já que a mãe não apresentava a doença antes. Mas, não temos como comprovar isso porque ela não fez o acompanhamento pré-natal”, explica o médico pediatra Nestor Amarilho.


Colaboração de : Laura Bamberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário